Android Geek
O maior site de Android em Português

LG Velvet pode ser um tremendo caso de sucesso pois foca-se na experiência de utilizador

Houve alguns erros de casting como o LG G5, com um design modular mal implementado, mas a série V da LG apresentou sempre bons telefones.  Ao tentar identificar um dos principais motivos da falta de sucesso da LG no setor de tecnologia móvel, não posso deixar de apontar para as actualizações de software.

Desde o lançamento do LG G4, Que o departamento de tecnologia móvel da LG teve poucos ou nenhuns motivos para comemorar, mas isso não significa que a LG não tenha , desde então, lançado bons telefones. Houve alguns erros de casting como o LG G5, com um design modular mal implementado, mas a série V da LG apresentou sempre bons telefones. 

Ao tentar identificar um dos principais motivos da falta de sucesso da LG no setor de tecnologia móvel, não posso deixar de apontar para as actualizações de software.

Entendemos que os equipamentos LG apresentavam aspectos diferenciadores, mas para um nicho de mercado de audiófilos. A LG pode conseguir dar a volta a esta situação ao se concentrar naquilo que importa, o software UX (experiência do utilizador).

A LG detalhou em vários comunicados algum do hardware e um Design sexy e aveludado. É facilmente o telefone mais bonito desde há algum tempo da LG, pelo menos na minha opinião, mas será necessário mais do que um sistema de câmara bonito e vidro curvo para convencer os utilizadores a abandonar os seus Galaxy e os seus P40. O que precisamos da LG é de um verdadeiro reinvestimento no software e no suporte que os compradores recebem após a compra.

Actualizações, Actualizações, Actualizações

Ao olhar para trás, como os principais dispositivos da LG foram atualizados, não foram dos pioresr, mas certamente longe do que os utilizadores consideram o ideal. Antes de dar exemplos da LG, deixem-me fazer comparações rápidas. No Android, temos as empresas que atualizam mais rapidamente, como o Google e  OEMs que atualizam rapidamente os seus equipamentos, mas precisamos levar em consideração que estes equipamentos têm skins que precisam ser atualizadas antes assim como outros recursos que têm que ser atualizados de forma a que continuem a funcionar mesmo depois do Google atualizar algo no Android por meio de patches mensais ou actualizações de versões.

As empresas que têm feito isto da melhor forma são a OnePlus e Samsung. A Samsung tem melhorado muito no departamento de atualização nos últimos dois anos, estabelecendo o padrão para outros fabricantes.

A OnePlus facilita como ninguém o teste das versões mais recentes do Android, por meio de compilações que são disponibilizadas publicamente nos seus fóruns. Como utilizadores, adoramos essa acessibilidade.

LG VELVET

A LG está a ficar para trás nas actualizações mensais de segurança, mas não vamos ser demasiado críticos pois não sabemos ao certo como a pandemia do COVID-19 afetou a capacidade da empresa de atualizar os seus dispositivos. O problema é que a Samsung não pára de atualizar dispositivos.

Gostaríamos de ver um investimento maior na atualização dos dispositivos por parte da LG e essa filosofia aliada a um Design e bom hardware (que a LG sempre teve), e se no topo de tudo isto a LG definir o preço dos seus equipamentos de acordo com a sua posição no mercado de tecnologia móvel, poderemos ver um renascimento de uma das marcas mais queridas de sempre.

Vamos lá, LG!

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais