Android Geek
O maior site de Android em Português

LG com o seu primeiro smartphone 5G no primeiro semestre de 2019

Recentemente, a Motorola lançou o seu primeiro smartphone com suporte para redes 5G: o Moto Z3, que vai ganhar esse apoio graças a um MotoMod. Ontem, a Samsung anunciou o primeiro modem 5G do mundo para dispositivos móveis, que estará oficialmente no mercado a partir do final de 2018. No entanto, ainda não há nenhuma operadora que tenha anunciado uma data oficial para quando irá permitir redes 5G, e até que operadoras comecem a suportá-la não será possível navegar através de 5G.

Agora, a conhecida operadora norte-americana Sprint, acaba de anunciar uma colaboração com a divisão da LG Electronics para finalmente suportar redes 5G e fornecer telefones com suporte para 5G nos EUA. O primeiro smartphone 5G da LG será lançado oficialmente no primeiro semestre de 2019 e deverá ser anunciado nos primeiros meses do próximo ano. Não há detalhes sobre qual será o primeiro smartphone LG para suportar a nova conectividade 5G, mas dado que ele virá nos primeiros meses de 2019, esperamos que seja o G8, pois é o prazo típico em que um novo flagship da série G é lançado.

O smartphone provavelmente não usará o novo chip 5G Samsung, que provavelmente será integrado a um flagship da Samsung. O chip 5G a bordo do alegado G8 será feito pela Qualcomm, já que os dispositivos da LG estão sempre equipados com chipsets Snapdragon. O novo modem Exynos 5100 5G da Samsung pode atingir velocidades de download de até 6 Gbps graças às redes 5G, ou seja, cerca de 5 vezes mais rápido que a conectividade 4G LTE real. Ele está em total conformidade com os padrões 3GPP e também é capaz de aprimorar a conectividade 4G a atingir velocidades de download de até 1,6 Gbps ao usar LTE.

Fonte

Via