Android Geek
O maior site de Android em Português

Dispositivo misterioso da Lenovo com o Snapdragon 850 regista resultados promissores de benchmark

A maioria dos smartphones Android em 2018, apresentam a plataforma móvel Snapdragon 845. Que será sucedida pelo Snapdragon 855 SoC de 7nm que supostamente será lançado no final deste ano. A Qualcomm tem outro chipset chamado Snapdragon 850 que oferece um desempenho ligeiramente melhor que o SD845, já que foi projectado para PCs Always Connected. A fabricante de chips baseada nos EUA revelou a tecnologia em um evento em junho. Agora um misterioso equipamento Lenovo com Snapdragon 850 foi visto no site de benchmark Geekbench. Ele revela que os laptops e os dispositivos 2-em-1 equipados com o Snapdragon oferecerão melhor desempenho do que os dispositivos alimentados pelo Snapdragon 835.

O dispositivo 81JL da Lenovo que é alimentado pelo Snapdragon 850 está a correr Windows 10. No teste de Single Core, o dispositivo da Lenovo marcou 2263 pontos e, no teste de Multi Core, registou uma pontuação de 6947 pontos. Em comparação, o ASUS NovaGo TP370QL que é equipado pelo Snapdragon 835 teve respectivamente 1802 e 6475 pontos no Geekbench. Isso mostra que o Snapdragon 850 oferece desempenho aprimorado de em Single Core e o seu desempenho Multi Core não é muito diferente do Snapdragon 835.

Dispositivo misterioso da Lenovo com o Snapdragon 850 regista resultados promissores de benchmark 1

Para dizer mais uma vez, o Snapdragon 850 oferece cerca de 25% de melhoria no desempenho de Single Core, mas o desempenho de Multi Core aumentou 7,3% em relação ao chipset SD835. No entanto, é aconselhável levar as pontuações de referência do novo dispositivo totalmente a sério, pois poderia tratar-se apenas de um protótipo. As pontuações finais de benchmark do dispositivo real podem ser diferentes.

Dispositivo misterioso da Lenovo com o Snapdragon 850 regista resultados promissores de benchmark 2

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 850 SoC pode oferecer um desempenho 30% melhor do que o SD835. Como os benchmarks acima sugerem que o SD850 oferecerá melhor desempenho de Single Core, isto significa que os utilizadores perceberão melhor o desempenho em tais dispositivos, já que a maioria dos aplicações normalmente usa um processador de Single Core. Na verdade, o Snapdragon 850 é semelhante ao Snapdragon 845 SoC que equipa os principais telefones que rodam no sistema operativo Android. A principal diferença entre eles é que o primeiro produz velocidades de clock mais altas de 2,95 GHz, em vez de 2,7 GHz.

O Lenovo 81JL parece ser um dos próximos PCs Allways Connected com o Snapdragon 850. Outros fabricantes, como a ASUS, HP e Samsung, também estão a trabalhar em dispositivos SD850. Os rumores dizem que os primeiros dispositivos alimentados pelo Snapdragon 850 poderão chegar ao mercado até o final deste ano.

 

Via

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link