LG pretende proibir a venda dos smartphones BLU

A fabricante americana de smartphones BLU está , digamos em alguns apuros novamente. Já que no ano passado a empresa admitiu que vários dos seus aparelhos foram secretamente reenviando dados pessoais recolhidos dos seus proprietários, o que afecta bastante o bom nome da marca.

Agora, a empresa GLU está enfrentar um novo problema, visto que foi interposto um processo à empresa pela LG.

A empresa sul-coreana afirma que a BLU infringiu cinco de suas patentes relacionadas à "Standard Long Term Evolution", a LG disse que já enviou quatro avisos para a empresa, mas até agora ainda não recebeu uma unica resposta. É por isso que o gigante da tecnologia decidiu agora levar a BLU ao tribunal, a LG também solicitou uma proibição de vendas de smartphones BLU com a Comissão de Comércio Internacional dos EUA.

A companhia disse que esta é a primeira vez que apresentou um processo relativamente a uma patente contra uma fabricante de smartphones. Acrescentou ainda que pretende proteger os seus legítimos direitos sobre as suas tecnologias patenteadas e responderá adequadamente ao uso injusto das suas propriedades intelectuais.

Relacionado:  Material You chega ao Google Agenda e destaca os seus widgets

alguns exemplos de LG "semelhantes" a equipamentos BLU

É difícil dizer quem vai sair por cima desta batalha jurídica, dada à informação que temos. Como sempre vai demorar algum tempo antes do veredicto final ser anunciado. Um julgamento preliminar deve ser feito nos primeiros seis meses de 2018, enquanto o caso deve ser fechado no segundo semestre do próximo ano, se tudo correr de acordo com o plano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!