LG pretende lançar sensor biométrico no ecrã dos dispositivos

Se hoje em dia há alguma característica que um smartphone topo de gama deve ter, é um sensor biométrico, e a LG pretende inovar o conceito actual.

Se hoje em dia há alguma característica que um smartphone topo de gama deve ter, é um sensor biométrico, e a LG pretende inovar o conceito actual.

E apesar de ser uma moda cada vez mais recorrente pelas empresas em lançar os seus topos de gama com sensores, muitas delas têm filosofias diferentes sobre onde devem colocar o sensor dos dispositivos.

Mas seja como for, é sempre necessário espaço físico no equipamento para tal, seja na traseira, seja um botão físico na frente ou de lado.

 

Com ajuda da empresa Innotek, a LG patenteou um Sticker especial para prender um sensor biométrico no vidro do ecrã, passando os testes de durabilidade necessários antes de se iniciar a comercialização em massa, incluindo um teste  de absorção de impacto.

Este sensor irá ficar a 0,3 milímetros atrás do ecrã, ele não requer exposição ao meio externo ficando completamente coberto pelo vidro do ecrã,  o que resulta numa maior estanquidade, face aos convencionais botões/ sensores já usados.

Este sensor irá oferecer uma taxa de aceitação falsa de apenas 0,002%, apresentando um grau de precisão tão bom quanto os leitores de impressões digitais da actualidade.

Relacionado:  OmniVision anuncia sensores de imagem OV02C e OV60A para notebooks, tablets e smartphones

Os sensores biométricos têm se tornado numa característica padrão nos smartphones actuais, com 499 milhões de peças vendidas globalmente em 2015, de acordo com a pesquisadora IHS, estimando que o número aumente para 1.600 milhões em 2020.

Tendo em conta estes resultados, a LG pretende aproveitar este embalo de popularidade, para divulgar a sua própria tecnologia, mostrando que se encontra focada em apostar em novas tecnologias com base nos valores de consumo dos seus utilizadores.

"Vamos continuar a oferecer experiências convenientes, seguras e agradáveis ao consumidor ao lançar um produto inovador”

Changhwan Kim, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da LG.

 

Tudo indica que LG está pronta para receber pedidos da tecnologia Innotek, cujo polo de vendas está localizado em San Jose, Califórnia, embora a fabricação seja na Coreia do Sul. Prepare-se para uma grande liberdade em design nos próximos dispositivos móveis da LG.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!