Android Geek
O maior site de Android em Português

LG patenteia um novo design de smartphone com um ecrã rolável

A partir das informações mais recentes, parece que a LG está a trabalhar para lançar um smartphone com um ecrã rolável, de acordo com a nova patente da empresa.

Mais e mais empresas de smartphones estão a tentar vir com displays inovadores. A Huawei e Samsung anunciaram a sua própria versão dos smartphones dobráveis, poucos outros fabricantes estão a trabalhar nos dispositivos dobráveis, e um deles é a LG, com sede na Coreia do Sul. A partir das informações mais recentes, parece que a LG está a trabalhar para lançar um smartphone com um ecrã rolável, de acordo com a nova patente da empresa.LG Rollable Display  A LG solicitou a patente deste projecto no Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPRIS) em outubro do ano passado e foi publicada em junho deste ano. Quando o ecrã é enrolado, ele acaba por ficar do tamanho de um smartphone e pode ser usado para consumir conteúdo e podemos interagir com ele. Os renders criados pelo LetsGoDigital mostram que o ecrã dobrável é tão grande que pode ser desenrolado duas vezes completamente ao redor do telefone; portanto, quando o ecrã é totalmente desenrolado, pode ser significativamente maior que um tablet.

LG Rollable Display

Se precisarmos de um ecrã menor, basta deixar uma parte do ecrã dentro do telefone. Podemos desenrolar o ecrã quantas vezes precisarmos. Logicamente, a interface de utilizador é ajustada com base em como o ecrã é usado. O ecrã flexível possui quatro pontos de flexão, para que também possamos dobrar o ecrã levemente. Quando dobrado, o telefone parece um pouco maior que o ecrã, tornando o ecrã mais resistente a impactos. Não há botões ou ligações visíveis no smartphone nesta imagem renderizada. Juntamente com a LG, a Samsung também tem uma patente registada para um ecrã rolável que pode ser activado por impressão digital. Resta saber se o smartphone com ecrã rolável vê a luz do dia no futuro próximo ou é apenas um conceito. O smartphone Samsung Galaxy Fold já esteja disponível para compra na Coreia do Sul, o lançamento do smartphone dobrável Huawei Mate X foi adiado e agora está programado para ser oficial em novembro.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais