Android Geek
O maior site de Android em Português

LG muda CEO após resultados catastróficos

Para o CEO da LG Electronics, a aventura termina após uma queda no lucro líquido de mais de 30% no terceiro trimestre de 2019. A sul-coreana LG viu o lucro líquido cair mais de 30% no terceiro trimestre.

Não é fácil administrar uma empresa em dificuldades financeiras. Para o CEO da LG Electronics, a aventura termina após uma queda no lucro líquido de mais de 30% no terceiro trimestre de 2019.

A sul-coreana LG viu o lucro líquido cair mais de 30% no terceiro trimestre. Uma situação muito embaraçosa, que só podia desencadear uma intervenção rápida para impedir que a empresa se desfaça. O CEO da empresa, Jo Seong-jin, foi levado a renunciar ao cargo, que foi renovada por mais três anos em março de 2018. Para se sentir menos mal, Seong-jin pode dizer que não é o único.

LG muda CEO após resultados catastróficos 1

De facto, outros executivos também foram afastados, como o diretor financeiro, cuja posição se tornou muito desconfortável. Além disso, a LG decidiu nomear um novo chefe de estratégia de grupo, enquanto reorganiza outras áreas em profundidade.

Para explicar os resultados maus da empresa, devemos olhar para a divisão de smartphones, que sabemos que não é obviamente a melhor. Mas a situação é muito complicada, pois a divisão em questão acumulou perdas por nada menos que 18 trimestres consecutivos.

Brian Kwon, , CFO, CSO, Heads of Home Entertainment, Mobile Communications
Brian Kwon, , CFO, CSO, Heads of Home Entertainment, Mobile Communications

Os últimos resultados são, portanto, a última gota num copo já cheio. Para Brian Kwon, que sucede a Jo Seong-jin, a tarefa parece mais do que difícil. Colaborador da empresa há 32 anos , o novo CEO é especialista em dados e IA. Cabe-lhe definir uma nova direção estratégica para a empresa.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais