Android Geek
O maior site de Android em Português

LG tem uma máquina inteligente para fazer cerveja em casa

A Homebrew usa algoritmos para realizar o processo de fermentação, controlando assim a temperatura e a pressão durante todo o processo de fabrico. O que é impressionante é que esta máquina funciona como muitas outras que fazem café, ou seja, precisamos de cápsulas para criar 5 tipos diferentes de cervejas artesanais, isto permite produzir até 5 litros de cerveja.

A LG iniciou a sua conferência no CES 2019 da melhor forma, claro, que apresentou algumas novidades , como a sua nova Smart TV, ou sua nova linha de equipamentos compatíveis com o Google Assistant e Alexa, mas uma das coisas que atraiu a atenção é que apresentaram a sua primeira máquina inteligente para fazer cerveja em casa, o LG Homebrew.

LG tem uma máquina inteligente para fazer cerveja em casa 1

Este gadget era “conhecido” desde o mês passado, mas sabíamos que tínhamos que esperar pela CES 2019 para a sua apresentação oficial, e a LG não se fez rogada em exibir esta maravilha tecnológica. A Homebrew usa algoritmos para realizar o processo de fermentação, controlando assim a temperatura e a pressão durante todo o processo de fabrico.

LG tem uma máquina inteligente para fazer cerveja em casa 2

O que é impressionante é que esta máquina funciona como muitas outras que fazem café, ou seja, precisamos de cápsulas para criar 5 tipos diferentes de cervejas artesanais, isto permite produzir até 5 litros de cerveja.

LG Homebrew permite fazer até 5 diferentes tipos de cerveja

Para a criação desta máquina, a LG aliou-se à Muntons, empresa que se dedica à produção de kits caseiros de cerveja, vinho e cidra. As cápsulas criadas entre as duas empresas contêm malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizantes, sim, a cerveja não é criada em poucos minutos como o café,  o processo de criação pode levar até duas semanas.

LG tem uma máquina inteligente para fazer cerveja em casa 3

O tempo vai depender do tipo de cerveja que queremos fazer, temos American IPA, Americana Pale Ale, Inglêsa Stout, Witbier e Czech Pilsner, e embora o processo demore um par de semanas, a preparação não exige mais do que colocar a cápsula e pressionar um botão e, quando o processo de fabrico estiver concluído, poderemos servir a cerveja diretamente da máquina.

Em relação à limpeza, a LG mencionou que incorpora um processo autonomo baseado unicamente em água quente, portanto não teremos que fazer gastos desnecessários com produtos químicos ou outros produtos.

O Homebrew terá aplicação para Android e iOS, mas por enquanto não sabemos o seu preço e data de lançamento, mas sim, estará disponível este ano.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link