Android Geek
O maior site de Android em Português

LG G5 "capado" chega ao Brasil a 01 de junho

A versão “capada” do LG G5 que irá ser comercializada no Brasil já tem data para a apresentação oficial. Os orgão de comunicação Brasileiros já se encontram a receber desde ontem os convites para o evento.

A versão "capada" do LG G5 que irá ser comercializada no Brasil já tem data para a apresentação oficial. Os orgãos de comunicação Brasileiros já se encontram a receber desde ontem os convites para o evento.

LG G5

O equipamento foi apresentado primeiramente no Mobile World Congress 2016 onde o androidgeek esteve presente. Tivemos oportunidade de fazer um hands on do equipamento e sinceramente ficámos com algumas dúvidas relativamente à estética do mesmo. Se já no mercado Europeu o LG G5 pode travar uma dura luta com a concorrência, no mercado Brasileiro com uma versão "capada" torna-se ainda mais difícil que este equipamento tenha o sucesso desejado pela LG.

Este novo topo de gama veio com um grande destaque, que se dá pelo nome de Magic Slot, que é uma espécie de slot de expansão de hardware, permitindo uma prática troca de baterias e outros módulos. Dois desses módulos já foram relevados pela própria LG, o CAM Plus e Hi-Fi Plus com B&O Play, sendo que outros módulos deverão aparecer num futuro muito próximo.

CAM Plus: Trata-se de uma solução que disponibiliza conforto e conveniência para o controle de uma câmara DSLR. Pode ser ligado via Magic Slot e oferece ainda foco automático, bloqueio de exposição, além dos botões físicos para ligar/desligar, obturador, gravar e zoom, e que virá com uma bateria extra de 1200 mAh.
Hi-Fi Plus com B&O Play: Player portátil de áudio Hi-Fi desenvolvido em colaboração com a B&O Play e com suporte para 32-bit e reprodução de áudio de alta definição a 384kHz. Ele pode ser utilizado como um módulo para o LG G5 ou de forma independente como um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) ligado a outro smartphone ou computador.

nexus2cee_lg-g5-infographic.png

A versão Europeia do equipamento traz as seguintes características:

  • Ecrã IPS Quantum de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixeis e 554ppi) protegido pelo Corning Gorilla Glass 4
  • Qualcomm Snapdragon 820 Quad Core a 2,2GHz
  • GPU Adreno 530
  • 4GB de RAM LPDDR4
  • 32GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD de até 2 TB
  • Câmara traseira dupla com sensor de 16MP e 8MP grande angular, foco automático laser, OIS, flash LED
  • Câmara frontal 8 MP
  • Bateria de 2,800mAh (removível)
  • Android 6.0 Marshmallow com interface Optimus UX 5.0
  • LTE / 3G / 2G
  • USB Tipo-C, NFC, Bluetooth 4.2
  • Sensor Biométrico
  • Prateado, Titan, Dourado e Rosa

Apesar de ainda não ter revelado os preços que serão aplicados para o LG G5 SE e nem mesmo para os seus módulos (ou os chamados "Friends"), a LG já confirmou que o modelo que será lançado no território brasileiro é mesmo o "SE", que chega com Snapdragon 652 no lugar do 820 e com 3GB de RAM no lugar dos 4GB de RAM do modelo tradicional.

A data da apresentação em território Brasileiro é dia 1 de junho, vamos ver a que preço apresentam esta versão inferior do LG G5.

Recordamos que na Europa o equipamento na sua versão mais poderosa pode ser comprado por um preço médio de 699€ ( 2,753 Reais)

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link