Android Geek
O maior site de Android em Português

LG e Luxoft firmam parceria para o webOS Auto no CES 2020

A LG Electronics e a Luxoft, uma empresa da DXC Technology, acabam de assinar um acordo para desenvolver e expandir a plataforma webOS Auto, a transformar-a em sistemas prontos para produção. O presidente e CTO da LG, o Dr.

Com sede na Califórnia, a parceria visa desenvolver e promover o webOS Auto como uma plataforma líder de mercado.
A LG Electronics e a Luxoft, uma empresa da DXC Technology, acabam de assinar um acordo para desenvolver e expandir a plataforma webOS Auto, a transformar-a em sistemas prontos para produção.
O presidente e CTO da LG, o Dr. I. P. Park, e o CEO e presidente da DXC Technology e vice-presidente executivo da Luxoft, Dmitry Loschinin, assinaram ontem o acordo de parceria em Las Vegas durante o CES® 2020. O novo empreendimento terá sede em Santa Clara, na Califórnia, Sendo que a operação começará no primeiro trimestre de 2020, altura em que a equipa de gestão será anunciada.

LG e Luxoft firmam parceria para o webOS Auto no CES 2020 1
Através da nova joint venture, a LG e a Luxoft dão um passo em frente no desenvolvimento de um cockpit digital pronto para produção, soluções de infotainment de bordo, entretenimento para os lugares traseiros (RSE) e soluções para empresas de transporte de passageiros através da plataforma webOS Auto, disponibilizando-a para produtores de automóveis, operadores de frota e fornecedores de serviços de mobilidade partilhada. A plataforma webOS Auto da LG oferece recursos e funcionalidades e incorpora todos os componentes essenciais, como o processamento de multimédia, controlo de vários ecrãs, conectividade e segurança, providenciando um maior conforto e conveniência aos passageiros e motoristas.

O novo empreendimento vai alavancar a rede de entregas de engenharia de escala global da Luxoft.
Com o webOS em mais de 70 milhões de TVs inteligentes em casas de todo o mundo, a LG tem vindo a revolucionar a sala de estar com a melhor experiência de utilizador do setor. Com o webOS Auto, que cria um ecossistema de serviços inteligentes e serviços de streaming de conteúdo dos líderes de mercado, a LG está a expandir a expertise, a oferecer uma experiência única em veículos ao consumidor.

“Através desta joint venture com a Luxoft, o nosso objetivo é fortalecer a plataforma IVI para automóveis da LG e acelerar a chegada de veículos totalmente ligados ao mercado, alavancando as nossas tecnologias”, afirma Dr. Park. “Continuaremos a desenvolver o ecossistema do webOS Auto, a fornecer uma ampla gama de serviços com uma lista crescente de empresas parceiras”.

“Este novo empreendimento vem reforçar os recursos da Luxoft ao nível do design, desenvolvimento e implementação de cockpits digitais e soluções de mobilidade conectada de plataformas abertas em larga escala”, refere Loschinin. “A combinação dos pontos fortes da LG e da Luxoft criarão uma sinergia valiosa para implementar a plataforma webOS Auto, de forma a oferecer experiências digitais de alto nível ao consumidor, produtores de automóveis e os seus principais parceiros”.

Os novos produtos de 2020 da LG fazem a a estreia no CES 2020, com início a 7 de janeiro, no stand da LG no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Para seguir os restantes anúncios da LG no CES nas redes sociais, basta utilizar o #LGCES2020.

 LG-e-Luxoft-firmam-parceria-para-o-webOS-Auto-no-CES-2020-janeiro-2020.docx

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais