A LG culpa cabos USB Type-C pelos problemas com o V20

Os dispositivos da LG têm uma história de experienciar bootloops por razões aparentemente desconhecidas.

Mais especificamente, muitos clientes tinham experimentado bootloops no LG G4 , e a LG estava a tentar perceber a origem do problema. A LG chegou mesmo a fazer uma declaração oficial onde indicava que a causa seria um problema de hardware, onde existiria "um contato frouxo entre os componentes" que precisava ser reparado.

Agora um determinado número de LG V20s têm sofrido de bootlooping e a posição oficial da LG através de um centro de serviço, é afirmar que a causa de tais bootloops foi o uso de cabos baratos USB tipo C . No entanto, um Redditor bastante familiarizado com o teste de periféricos USB-C diz o contrário. Nathan K escreve que "Um cabo USB-C de terceiros é muito improvável de causar isto a menos que surjam situações excepcionais".

Uma série de questões surgiram com o uso crescente de cabos USB-C, incluindo a introdução de pechinchas vindas da china. Na verdade, isto levou ao desenvolvimento de uma nova especificação de autenticação USB-C para verificar quais os cabos USB-C que funcionam corretamente e com segurança.

Relacionado:  Especificações do Oppo Watch 2 foram reveladas

Será isto a verdadeira razão do Bootlooping? Ou será que o V20 sofre da mesma possibilidade de "um contato frouxo entre componentes" como o LG G4?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!