LG assegura certificação ISO 26262 para testes de segurança funcional em software de veículos autónomos

Em mais de 70 países e territórios, incluindo os Estados Unidos, Europa, e Japão, os resultados do Centro de Testes de Software da LG terão credibilidade internacional porque é o primeiro local na Coreia do Sul certificado para o fazer.

O Centro de Testes de Software da LG Electronics (LG) foi designado como uma instalação de testes com certificação ISO 26262 para realizar testes de segurança funcional em software produzido para veículos autónomos. Em mais de 70 países e territórios, incluindo os Estados Unidos, Europa, e Japão, os resultados do Centro de Testes de Software da LG terão credibilidade internacional porque é o primeiro local na Coreia do Sul certificado para o fazer.

ISO 26262 é uma norma global para a segurança funcional dos sistemas eléctricos e electrónicos utilizados em veículos a motor, tal como definido pela Organização Internacional de Normalização (ISO). A probabilidade de acidentes causados por erros no software ou processos de desenvolvimento de veículos é avaliada com uma medição ISO 26262. A certificação ISO 26262 permite à LG avaliar a segurança funcional do software autónomo para veículos sem requerer envolvimento externo, assim como todos os sistemas de software automóvel e AUTOSAR que aderem à norma ISO 26262.

LG assegura certificação ISO 26262 para testes de segurança funcional em software de veículos autónomos 1

O certificado foi concedido pelo Korea Laboratory Accreditation Scheme (KOLAS), uma organização reconhecida internacionalmente responsável pelo desenvolvimento de normas nacionais e pela administração de normas da indústria em áreas como a segurança e a qualidade. Até à data, a LG certificou que o seu Centro de Testes de Software é um organismo de testes globalmente reconhecido no campo da avaliação da qualidade de software (ISO/IEC 25023) e segurança funcional industrial (IED 61508-3) de produtos e tecnologias electrónicas, tais como dispositivos inteligentes, TVs, robôs, inteligência artificial (IA), cloud computing, e energia.

Relacionado:  Se o iPhone 14 for assim, é ridículo

“A LG Electronics está extremamente orgulhosa de ter a melhor capacidade de verificação de segurança funcional do mundo para software automotivo”, disse o Dr. I.P. Park, presidente e CTO da LG Electronics, acrescentando: “Com esta honra, a LG será capaz de fornecer produtos e serviços ainda melhores nos quais os clientes podem confiar para fornecer um software mais confiável possível.”

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!