Lentes periscópio da Apple usam dois prismas exclusivos

Mas os esforços da empresa da maçã não se limitam á próxima série de iPhones mas também aos que virão depois.

A Apple está a trabalhar arduamente para que a próxima série de telefones iPhone 13 seja o sucesso que todos em Cupertino desejam. Mas os esforços da empresa da maçã não se limitam á próxima série de iPhones mas também aos que virão depois.

A Apple também está a trabalhar num design de lente periscópio para um futuro iPhone. Recentemente, os rapazes da Patently descobriram uma patente de lentes de periscópio da Apple, que a empresa chama de Lente Dobrável. O design consiste principalmente em dois prismas que são ilustrados abaixo:

Patente de lente periscópio da Apple

Lentes periscópio da Apple usam dois prismas exclusivos 1

A patente descreve uma implementação de uma lente dobrável que inclui dois elementos que são prismas e um sistema de lente separado entre os dois prismas que inclui um batente de abertura e um elemento de lente com poder refrativo montado no corpo da lente. Os prismas e os sistemas de lentes podem ser chamados coletivamente de sistemas óticos. O prisma fornece à câmara um eixo ótico “dobrado” que pode ser usado para afinar a projeção do módulo da lente. O sistema de lentes inclui uma pilha de lentes onde se inclui um ou mais elementos de lente refrativa montados no cilindro da lente e um primeiro elemento de lente ou batente de abertura na frente ,localizado na pilha de lentes. O primeiro prisma direciona a luz do objeto de um primeiro eixo (AX1) para um sistema de lentes num segundo eixo (AX2). A pilha de elementos da lente recebe luz através do diafragma de abertura e refrata a luz através do segundo prisma para o terceiro eixo (AX3) do fotorreceptor da câmara. Essa luz formará um plano de imagem na superfície desse sensor.

Relacionado:  OnePlus 6 e 6T recebem OxygenOS 10.3.12 com atualização de segurança de julho

O analista da cadeia de fornecedores Ming-Chi Kuo previu no ano passado que o iPhone poderia usar uma lente de câmara especial de periscópio em 2022 que poderia fornecer melhor desempenho de zoom óptico do que o que está atualmente disponível nos smartphones da Apple. Ming-Chi Kuo acredita que a Coreia do Sul Semco e a China Sunwoo Optical vão fazer parte da cadeia de fornecedores de lentes da Apple.

Fonte, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário