Lenovo Yoga 13w Gen 2 com AMD Ryzen 7000 revelado oficialmente

É possível que o renovado Lenovo Yoga 13w Gen 2 utilize o mesmo AMD Cezanne APU que o modelo que veio antes dele. Assim, os processadores AMD Ryzen 5 7530U e Ryzen 7 7730U provavelmente serão incluídos nos portáteis. Prevê-se que o desempenho dos novos portáteis seja superior ao dos seus antecessores ou pelo menos seja comparável ao dos seus antecessores.

O portátil 2 em 1 Yoga 13w Gen 2 da Lenovo recebeu uma atualização, e a empresa acabou de o anunciar. A nova série de portáteis vem equipada com APUs AMD Ryzen 7000 e apresenta um ecrã com 13,3 polegadas de tamanho. Até abril de 2023, os novos portáteis estarão disponíveis para compra. A nova série Yoga 13w Gen 2 está orientada para o mercado educativo como um foco principal para a Lenovo.

Lenovo Yoga 13w Gen 2 com AMD Ryzen 7000 revelado oficialmente 1

É possível que o renovado Lenovo Yoga 13w Gen 2 utilize o mesmo AMD Cezanne APU que o modelo que veio antes dele. Assim, os processadores AMD Ryzen 5 7530U e Ryzen 7 7730U provavelmente serão incluídos nos portáteis. Prevê-se que o desempenho dos novos portáteis seja superior ao dos seus antecessores ou pelo menos seja comparável ao dos seus antecessores. O portátil tem um ecrã com uma proporção de aspeto de 16:10 que é protegida por Gorilla Glass Victus e tem um brilho máximo de 300 nits. Além disso, o ecrã é compatível com stylus, e o portátil apresenta até 16 GB de DDR4 3200 RAM, bem como 512 GB de espaço de armazenamento.

O Redesenhado Lenovo Yoga 13w Gen 2 apresenta uma bateria com uma capacidade de 51 Wh que pode ser carregada usando 65 W. Além disso, o novo portátil possui software de reconhecimento facial sob a forma do Windows Hello, um teclado retroiluminado e a capacidade de se ligar às redes LTE, se assim o desejar. Outras características do portátil incluem uma webcam com uma resolução de 1080p, duas câmaras viradas para trás cada uma com uma resolução de 5MP, um scanner de impressões digitais, uma porta HDMI, e duas portas cada para USB-A e USB-C.

Lenovo Yoga 13w Gen 2 com AMD Ryzen 7000 revelado oficialmente 2

Antes de abril de 2023, a Lenovo lançará a segunda geração do Yoga 13w, que será disponibilizada em diversos mercados. Os custos do novíssimo Yoga 13w Gen 2 ainda não foram revelados pela Lenovo. É possível que os portáteis venham em algumas configurações de armazenamento diferentes, mas ainda não sabemos quais são.

ThinkBook Wireless Dock

Embora o carregamento sem fios seja um acessório bastante comum que se pode encontrar para os smartphones, é-o menos para os portáteis. Isto porque as baterias dos portáteis são geralmente maiores e requerem mais energia; no entanto, a Lenovo acredita ter encontrado a solução na forma da doca ThinkBook Wireless Dock. Este novo acessório foi revelado pela empresa no CES 2023 e irá complementar o seu ThinkBook 13x Gen 2 portátil. Como o seu nome sugere, esta é uma doca sem fios destinada a computadores portáteis e será capaz de carregar computadores portáteis compatíveis até 65W, o que é bastante bom. É também suficientemente grande para conter uma almofada de carregamento secundária que pode carregar acessórios mais pequenos de até 10W.

Vai gostar de saber:  WhatsApp agora permite adicionar conversas e chamadas aos favoritos

ThinkBook-USB-C-Wireless-Charging-Dock_11.jpg

Esta é de facto uma ideia fantástica porque significa que só precisaria de um carregador para carregar o seu portátil e smartphone ao mesmo tempo. Neste momento, as pessoas que trabalham em movimento podem precisar de um par de carregadores e cabos para carregar os seus dispositivos, pelo que esta é uma solução muito mais limpa. Dito isto, os computadores portáteis terão de suportar o carregamento sem fios para que isto funcione; uma vez que não é o caso da maioria dos computadores portáteis, a sua utilização será bastante limitada por agora. Mas se descolar, quem sabe? Talvez a recarga sem fios para os computadores portáteis possa tornar-se mais corrente.

Em conclusão, o ThinkBook Wireless Dock da Lenovo é uma óptima solução para quem procura uma forma de carregar o seu portátil sem ter de usar um cabo desajeitado. Não só oferece até 65W de potência de carregamento, como também tem uma almofada de carregamento adicional para dispositivos mais pequenos até 10W. É evidente que esta doca é uma grande opção para aqueles que precisam de mais flexibilidade quando se trata de carregar os seus computadores portáteis e outros aparelhos. Quer esteja em casa ou em viagem, a doca ThinkBook Wireless Dock pode mantê-lo ligado e pronto a trabalhar ou a jogar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!