Lenovo garante Android puro nos seus novos smartphones e vai "matar" a Vibe Pure UI

Talvez a queixa mais comum quando se fala de Android é que as actualizações de software nem sempre estão à altura do hardware. Ou seja, por vezes temos equipamentos com boas especificações que se ficam por versões obsoletas de Android. É verdade que existem inúmeros equipamentos de OEMs diferentes, e uma das razões principais dos atrasos nos updates é muitas vezes a existência de um UI personalizado. Ao tentar diferenciar seus dispositivos, muitos fabricantes de telefones acabam por prejudicar a experiência global do software. Empresas como a Sony e a Motorola foram justamente elogiadas pelo uso de Android quase Stock nos seus dispositivos, e parece que a empresa-mãe da Moto Lenovo está pronta para seguir o exemplo.

Isso será música para os ouvidos da maioria dos entusiastas do Android. O chefe de marketing de produtos da Lenovo, Anuj Sharma, disse que a empresa queria dar aos consumidores o que pediam. Com uma honestidade refrescante, ele explicou que o Vibe Pure UI não ofereceu a experiência que muitos utilizadores queriam. Acrescentou que a decisão também acelerará o processo de atualização do sistema operativo e tornará mais fácil fornecer updates regulares.

O que acham da decisão?

Relacionado:  Redmi Note 10S chega ás Mi Store Portugal a partir de 269.99€ com oferta de uns TWS2S 
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!