Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo em primeiro lugar no ranking de PCs à frente da HP no terceiro trimestre de 2018 - IDC

O negócio de laptops da Lenovo tem sido indubitavelmente muito bem-sucedido, mais do que o de smartphones. Isso é por causa do design de classe mundial, qualidade de construção forte, segurança sólida e opções extensivas de gestão que estão disponíveis na sua ampla gama de laptops.

O negócio de laptops da Lenovo tem sido indubitavelmente muito bem-sucedido, mais do que o de smartphones. Isso é por causa do design de classe mundial, qualidade de construção forte, segurança sólida e opções extensivas de gestão que estão disponíveis na sua ampla gama de laptops. O negócio de notebooks da Lenovo só ficou atrás da HP, mas um relatório recente da IDC para o terceiro trimestre do ano (3T18) mostra que o fabricante chinês vendeu um total de quase 67,4 milhões de unidades de PCs tradicionais (desktop, notebook e workstations).

Apesar dos envios terem marcado um declínio de 0,9% em termos ano-a-ano, a Lenovo ainda está à frente da sua feroz rival Hewlett Packard (HP). A Lenovo entrou recentemente numa joint venture com a Fujitsu e este é o segundo trimestre da parceria. A adição do volume da Fujitsu ajudou a distribuir o fornecedor para o primeiro lugar, com 24% da participação no mercado global. A empresa também observou uma melhora acentuada nos seus negócios na América do Norte, na esteira de uma estratégia de canal renovada e de um gestão mais estável.

Por outro lado, a HP cresceu modestamente 0,3% no ano, mas ainda assim atingiu o décimo trimestre consecutivo de crescimento ano-a-ano e superou ligeiramente sua participação de mercado em relação ao ano anterior. Enfrentou um trimestre difícil nos EUA e na América Latina. A Dell Inc. empatou com a Lenovo em termos de crescimento ano-a-ano em 5,8% e expandiu ainda mais sua participação de mercado em comparação com há um ano. Uma forte presença no volume de desktops em geral e um óptimo trimestre EMEA foram as forças motrizes por trás dos seus resultados.

A Acer subiu para o 4º lugar com fortes desempenhos em educação e jogos. A empresa continuou a concentrar-se na criação de um portefólio abrangente do Chrome OS e os seus notebooks para jogos também conquistaram uma significativa aceitação. A Apple terminou o trimestre em 5º lugar, caiu mais de 11% e foi a única empresa do top 5 a ter um desempenho abaixo do mercado geral.

Fonte

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais