Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo confirma que nunca irá eliminar a sua própria marca

Em novembro de 2016, um relatório chinês afirmou que a Lenovo só iria passar a vender smartphones da marca Moto, por outras palavras, a empresa deixaria de vender equipamentos com a marca Lenovo. Essa notícia surgiu quando os resultados financeiros da empresa não foram os melhores. Agora, Yang Yuanqing, líder do grupo Lenovo, disse à Reuters que a marca Lenovo para smartphones nunca será eliminada.

De acordo com Yang, embora a empresa esteja a reestruturar os seus negócios na China, o seu negócio móvel não será afetado por lá. A empresa já teve perdas depois de lançar smartphones com a marca Lenovo e Moto. No entanto, a empresa ainda quer manter a estratégia de dupla marca. Em alguns mercados, a Lenovo está a vender smartphones com ambas as marcas. No entanto, em outros mercados, apenas vende telefones Lenovo ou Moto.

Lenovo confirma que nunca irá eliminar a sua própria marca 1

O negócio móvel gera cerca de 18 por cento da receita da Lenovo, uma vez que obtém mais receita de seus negócios dos PCs. A divisão móvel teve uma grande perda, de sensivelmente 566 milhões de dólares, e no ano anterior, tiveram perdas na ordem dos 469 milhões de dólares. O seu grupo de data center também registou uma perda de 343 milhões. Wong Wai Ming, CFO da Lenovo disse que o smartphone e negócios do centro de dados é diferente do negócio dos PCs. Assim, a empresa vai necessitar de mais tempo para perceber esse negócio. O CFO acrescentou que seu negócio de smartphones e servidores vai melhorar num futuro próximo.

Na semana anterior, Yang postou na rede social Weibo que os consumidores da China estão mais interessados ​​em dispositivos inteligentes. Assim, a empresa chinesa fará em breve uma reestruturação do seu negócio chinês. A divisão móvel, que anteriormente era dirigida por Liu Jun, vai-se unir com a presidente da Lenovo China e também liderará a divisão de consumo da empresa. Ele também afirmou que a Lenovo lançará mais produtos que vão atender às necessidades dos consumidores na China .

Recentemente uma fuga de informação de uma conferência realizada pela Lenovo mostrava claramente que a empresa chinesa irá lançar mais telefones da marca Moto este ano. Já lançou os Moto C e Moto C Plus e para breve teremos outros smartphones como os Moto Z2, Moto Z2 Force, Moto Z2 Play, Moto E4, Moto E4 Plus e Moto X4. O primeiro semestre deste ano a empresa não lançou qualquer telefone da marca Lenovo, pelo menos até agora.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link