Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo confirma que nunca irá eliminar a sua própria marca

Em novembro de 2016, um relatório chinês afirmou que a Lenovo só iria passar a vender smartphones da marca Moto, por outras palavras, a empresa deixaria de vender equipamentos com a marca Lenovo. Essa notícia surgiu quando os resultados financeiros da empresa não foram os melhores. Agora, Yang Yuanqing, líder do grupo Lenovo, disse à Reuters que a marca Lenovo para smartphones nunca será eliminada.

De acordo com Yang, embora a empresa esteja a reestruturar os seus negócios na China, o seu negócio móvel não será afetado por lá. A empresa já teve perdas depois de lançar smartphones com a marca Lenovo e Moto. No entanto, a empresa ainda quer manter a estratégia de dupla marca. Em alguns mercados, a Lenovo está a vender smartphones com ambas as marcas. No entanto, em outros mercados, apenas vende telefones Lenovo ou Moto.

Lenovo confirma que nunca irá eliminar a sua própria marca 1

O negócio móvel gera cerca de 18 por cento da receita da Lenovo, uma vez que obtém mais receita de seus negócios dos PCs. A divisão móvel teve uma grande perda, de sensivelmente 566 milhões de dólares, e no ano anterior, tiveram perdas na ordem dos 469 milhões de dólares. O seu grupo de data center também registou uma perda de 343 milhões. Wong Wai Ming, CFO da Lenovo disse que o smartphone e negócios do centro de dados é diferente do negócio dos PCs. Assim, a empresa vai necessitar de mais tempo para perceber esse negócio. O CFO acrescentou que seu negócio de smartphones e servidores vai melhorar num futuro próximo.

Na semana anterior, Yang postou na rede social Weibo que os consumidores da China estão mais interessados ​​em dispositivos inteligentes. Assim, a empresa chinesa fará em breve uma reestruturação do seu negócio chinês. A divisão móvel, que anteriormente era dirigida por Liu Jun, vai-se unir com a presidente da Lenovo China e também liderará a divisão de consumo da empresa. Ele também afirmou que a Lenovo lançará mais produtos que vão atender às necessidades dos consumidores na China .

Recentemente uma fuga de informação de uma conferência realizada pela Lenovo mostrava claramente que a empresa chinesa irá lançar mais telefones da marca Moto este ano. Já lançou os Moto C e Moto C Plus e para breve teremos outros smartphones como os Moto Z2, Moto Z2 Force, Moto Z2 Play, Moto E4, Moto E4 Plus e Moto X4. O primeiro semestre deste ano a empresa não lançou qualquer telefone da marca Lenovo, pelo menos até agora.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link