Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo bate recorde de prejuízo

Lenovo bate recorde de prejuízo

 

A empresa chinesa Lenovo que por acaso é dona da Motorola  regista o maior prejuízo trimestral de sempre no no período de julho a setembro ao absorver os custos de aquisição e reestruturação para lidar com fraca procura nos mercados globais de computadores pessoais e smartphones.

A Lenovo que é a maior fabricante mundial de computadores pessoais informou esta quinta-feira que registou prejuízo líquido de 714 milhões de dólares no segundo trimestre fiscal, comparado com o lucro líquido de 262 milhões de dólares do ano anterior.

Ainda que significativo, o prejuízo foi menor do que o esperado por analistas, a estimativa mais negativa era que chegasse a cerca de 787,8 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters SmartEstimates.

A companhia cuja sede é em Pequim fez duas aquisições no ano passado de vários mil milhões de dólares –a unidade de smartphones da Motorola ao Google e ainda o negócio de servidores mais básicos da IBM.

A companhia reportou que neste ano vai contabilizar como encargo único de 900 milhões de dólares da liquidação do stock de smartphones e dos custos de reestruturação no segundo trimestre. A companhia também planeia cortar 3,2 mil empregos ainda  este ano.

FONTE

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link