Laser TV com ecrã enrolável é a nova aposta da Hisense

Esta nova TV laser com ecrã rolável está integrada no mobiliário de madeira que tem um sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon integrado.

Hisense, uma empresa líder em tecnologia de consumo, apresentou durante o Global Laser Display Technology and Industry Development Forum, realizado em Pequim, o primeiro Laser TV com ecrã rolável, que pode ser totalmente armazenado dentro do armário do aparelho de TV, permitindo uma perfeita integração do aparelho com a decoração da casa.

Esta nova TV laser com ecrã rolável está integrada no mobiliário de madeira que tem um sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon integrado. Em termos de imagem, entre as suas principais características estão o seu design inovador, resolução nativa de 4K com HDR, uma gama de cores de 107% do espectro de cores do BT.2020, compatibilidade com Dolby Vision e um brilho de até 350 lêndeas, o que permite uma boa visualização mesmo em luz ambiente brilhante.

Laser TV com ecrã enrolável é a nova aposta da Hisense 1

Esta nova TV laser com ecrã rolável está integrada no mobiliário de madeira que tem um sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon integrado. Em termos de imagem, entre as suas principais características estão o seu design inovador, resolução nativa de 4K com HDR, uma gama de cores de 107% do espectro de cores BT.2020,

Durante o evento, peritos, académicos, analistas da indústria, bem como quase uma centena de empresas incluindo a Hisense, concluíram que a indústria de visualização a laser entrou numa fase de maturidade em termos de sensibilização, reconhecimento, tecnologia e fabrico.

Os marcos notáveis de diferentes empresas durante este ano convenceram a indústria de que a era da televisão a laser chegou. Como Zuyan Xu, um académico da Escola Chinesa de Engenharia, explicou, “Comparado com outras novas tecnologias, a visualização a laser tem grandes vantagens, tais como menores emissões de carbono e consequente protecção ambiental, qualidade de imagem de ultra alta definição (UHD), menos danos para os olhos e grande experiência do utilizador.

O lançamento contínuo de novos produtos mostra o papel de liderança que a Hisense tem no campo da exposição a laser. De acordo com o plano de actualização técnica da empresa, o sistema integrado de televisão a laser será melhorado até 2024 e os custos serão reduzidos em mais de 40%. A Hisense pretende combinar a TV a laser com outras tecnologias tais como Head Up Display (HUD), ecrãs de realidade virtual, ecrãs de cinema, imagens holográficas ou IoT, entre outras.

Prémios da indústria

Durante o Shootout TV 2021, realizado em meados de Setembro, a Hisense Laser TV L9G TriChroma recebeu o prémio “The King of Ultra Short-throw Projectors” que reconhece este modelo como o melhor Laser TV de 2021. A L9G recebeu o maior número de votos de um júri de especialistas da indústria do entretenimento e tecnologia após um teste comparativo contra dois outros produtos candidatos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!