O lançamento do Android Oreo para LG G5 está em andamento na Coreia, os outros vão ter que esperar

Equipamentos um pouco mais velhos como o LG G5 ainda estão presos ao antigo software Nougat, embora o lançamento oficial do Oreo tenha finalmente começado neste fim de semana.

O suporte ao software costumava ser muito importante para a LG, que fez algumas manchetes ao lançar comercialmente o primeiro smartphone equipado com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Lg G5 Android Oreo Rollout Is Underway In Korea Western Waiting Prolongs

Naturalmente, isso significa que equipamentos um pouco mais velhos como o LG G5 ainda estão presos ao antigo software Nougat, embora o lançamento oficial do Oreo tenha finalmente começado neste fim de semana.

Infelizmente, como sempre, a LG está a dar o pontapé inicial na sua terra natal, a Coreia, todos os outros terão esperar pelo menos mais algumas semanas. Possivelmente,  mais tempo, dependendo de quão estável for a versão regional do sistema operativo.

Atualmente disponível para dois modelos exclusivos da Coreia (F700S e F700K) como um download over-the-air, o Android 8.0 Oreo pesa surpreendentemente 1.7GB ou mais, e vai incluir todas as melhorias usuais de desempenho, melhorias de estabilidade,  multitarefa e updates de segurança, bem como diversas alterações e complementos da marca.

 

Fonte: XDA Developers via Reddit

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Huawei oferece serviços aos prejudicados pelas enchentes de Henan
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!