Android Geek
O maior site de Android em Português

Kodi já pode ser instalado na Xbox One

O Kodi, o centro multimédia extremamente popular, está agora disponível para download para a Xbox One. Esta é uma ótima notícia para os utilizadores da consola, já que o software é um reprodutor de multimédia incrivelmente flexível e versátil, principalmente graças à sua ampla gama de complementos de terceiros que podem transformá-lo num DVR, permitir que ele transmita de várias fontes e transmissão de TV ao vivo.

A melhor parte desta notícia, que foi publicada no site da Kodi, é que o ela pode ser facilmente transferido para a sua Xbox One na Microsoft Store, tornando o processo tão fácil quanto possível.

Kodi já pode ser instalado na Xbox One 1

No entanto, como a equipa Kodi afirma no site, porque é uma aplicação UWP (Universal Windows Platform), que é fortemente controlada pela Microsoft, isso significa que alguns recursos são limitados, como suporte de rede, enquanto o acesso ao Blu-ray do aparelho, uma vez que a unidade de disco não é suportada.

A aplicação do Kodi para o Xbox One também está nos seus estágios iniciais, então pode encontrar algumas erros ou bugs.

Kodi já pode ser instalado na Xbox One 2

O regresso às origens

A chegada da Kodi à Xbox One é bastante simbólica, já que o projeto começou a sua vida como o Xbox Media Player para a consola Xbox original (o software foi mais tarde conhecido como o Xbox Media Center, depois o XBMC).

O XBMC evoluiu além da Xbox e ficou disponível para Linux, Windows, OSX, Android e muitos outros dispositivos, e em 2014 ele foi renomeado como Kodi.

O desejo da Microsoft de incluir aplicações UWP na Xbox One, bem como os dispositivos do Windows 10, deu à equipa do Kodi a capacidade de disponibilizar o seu software de volta à plataforma, onde tudo começou e faz do Xbox One um player de multimédia ainda mais poderoso.

Contente com a chegada da aplicação à Xbox One? Conte-nos tudo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link