Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin 985 apontado para ser o sucessor do Kirin 980: Aqui está o que sabemos

Mas a  Huawei não está parada, temos detalhes  em relação ao design de um sucessor. De acordo com a China Times (através da XDA-Developers), o novo chipset é chamado de Kirin 985 e oferece um design EUV de 7nm (supostamente comercializado como 7nm +).

O HiSilicon Kirin 980 tem um design de chipset de topo. A Huawei conseguiu com este Kirin 989 fornecer um arranjo tri-cluster, design de 7nm e Chipset NPU duplo para aprendizagem de máquina. Mas a  Huawei não está parada, temos detalhes  em relação ao design de um sucessor.

De acordo com a China Times (através da XDA-Developers), o novo chipset é chamado de Kirin 985 e oferece um design EUV de 7nm (supostamente comercializado como 7nm +). A litografia ultravioleta extrema (EUV) é um método de fabrico chave que deve ser a base para futuros projetos de Chipsets.

O nome Kirin 985 também foi corroborado pelo XDA, que encontraram referências do novo Chipset no código-fonte do kernel do Kirin 980. A Huawei geralmente lança o seu novo Chipset na série Mate, por isso podemos esperar o Mate
30 tenha um novo Chipset Kirin provavelmente o Kirin 985.

Mas a empresa não lança um Chipset Kirin 9X5 desde o Kirin 955 de 2016, que essencialmente viu melhorias de velocidade em relação ao Kirin 950. Os Chipsets anteriores Kirin 9X5 também ofereciam velocidades modestas, esperamos que a empresa mude a tendência e introduza uma mais significativa atualização. Afinal, há pouca dúvida de que os sucessores dos Snapdragon 855 e Exynos 9820 oferecerão actualizações substanciais.

O China Times também relata que os telefones que usam o hardware HiSilicon da Huawei representam 45% de todos os telefones actuais da empresa. Mas acredita-se que a Huawei pretenda chegar a 60% no segundo semestre do ano. A empresa atualmente conta com por exemplo MediaTek e Qualcomm para os seus equipamentos de baixo custo, podemos esperar que os novos Chipsets Kirin atendam a esse segmento.

O que gostariam de ver no chipset Kirin 985? Dê-nos a sua opinião na secção de comentários.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link