Kirin 960 o novo CPU da Huawei foi construído para dominar

A Huawei tem vindo a investir numa solução própria para ser independente em termos de componentes, desta forma garantindo que o chipset dos seus equipamentos aproveita ao máximo o hardware. A Huawei é dona da HiSilicon, empresa chinesa em cargo do desenvolvimento e fabricação dos chipsets da linha Kirin. Nesta quarta-feira, 19 de outubro, ambas se juntaram para apresentar uma novidade que promete inflamar ainda mais a disputa no mercado de telefonia móvel, o Kirin 960, uma peça verdadeiramente de ponta.

O novo Kirin 960 foi construido para dominar e irá satisfazer até mesmo os utilizadores mais exigentes, oferecendo um processador de oito núcleos e uma placa gráfica equivalente,  tudo na mais alta tecnologia da ARM.

Este Kirin 960 vai bater de frente com a Qualcomm, Samsung e MediaTek , a Huawei usa o novíssimo núcleo ARM Cortex-A73,nunca utilizado antes num telefone. Esta tecnologia promete equilibrar o uso e economizar energia da bateria, os núcleos ARM Cortex-A53, focados em eficiência, também estão presentes.

Um dos pontos em destaque no Huawei Kirin 960 é a sua placa gráfica. Com o nome de ARM Mali-G71, ela é considerada a mais veloz e confiável de todo o mercado de telefonia móvel. Compatível com a Vulkan e OpenGL ES 3.2, capazes de permitir um desempenho gráfico incrível em jogos e outras plataformas, a GPU é quase duas vezes melhor do que a do Samsung Galaxy S7, Mali-T880 MP12.

Relacionado:  ASUS apresenta uma montanha de novidades deliciosas no “Create the Uncreated”,

Por meio da novíssima arquitetura da ARM, Bifrost, conteúdos em 4K e experiências de realidade aumentada não serão desafios para os telefones que usarem o chipset. Também feita em 16 nanômetros, ela permite uma taxa de transferência de 27.2Gpix/s (gigapixel por segundo), dobrando o número da Mali-T880.

O próximo equipamento a ser lançado pela Huawei será o (espera-se) poderoso Mate 9 que irá ver a luz do dia a 03/11/2016 em Munique, onde teremos a oportunidade de estar presentes para vos trazer todas as novidades.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!