Android Geek
O maior site de Android em Português

KFC anuncia um Smartphone com a Huawei para comemorar 30 anos na China

Pois é quem diria que a meio do ano de 2017 iríamos estar a noticiar um smartphone, da KFC com a Huawei? Sim KFC, Kentucky Fried Chicken! Isso mesmo,  a famosa cadeia de restaurantes de fast food Americana. Para quem não souber a KFC, é uma rede de restaurantes de fast-food dos Estados Unidos, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Actualmente, tem a sua sede em Louisville, no estado do Kentucky e pertence à empresa Yum! Brands.

Aqui o flagship da gigante chinesa de 2017.

 

KFC anuncia um Smartphone com a Huawei para comemorar 30 anos na China 1

 

A companhia adoptou a forma abreviada do seu nome em 1991 por três razões: para retirar ênfase ao frango (uma vez que pretendia oferecer outros tipos de comida), para afastar as conotações pouco saudáveis da palavra frito e por considerar que um nome mais curto atrairia melhor os jovens. Recentemente, começou a voltar a abraçar o nome Kentucky Fried Chicken, usando ambas as formas nos seus anúncios comerciais.

KFC anuncia um Smartphone com a Huawei para comemorar 30 anos na China 2

Bom vamos ao que interessa, a KFC faz 30 anos na China e decidiu festejar de uma maneira diferente. A marca Americana decidiu criar um smartphone em parceria com a Huawei, numa edição especial do Coronel Sanders. A KFC chegou à China em 1987, e 30 anos depois tornou-se na maior cadeia de restaurantes da China, com 5138 restaurantes. Um número gigante se tivermos a comparação que em 1997, a cadeia KFC tinha na China apenas 100 restaurantes.

KFC anuncia um Smartphone com a Huawei para comemorar 30 anos na China 3

O smartphone da KFC, é realmente o Huawei Enjoy, lançado hà alguns dias atrás. Tem um ecrã de 5.0 polegadas, um chipset da Qualcomm Snapdragon 425 e 3GB RAM. A memória interna é de 32GB, mas suporta expansão através de cartão microSD até 128GB no máximo. Tem uma câmara de 13MP na traseira, e na frente uma de 5MP,  na traseira temos ainda um sensor de impressões digitais e finalmente isto tudo é alimentado por uma bateria de 3020mAh.

KFC anuncia um Smartphone com a Huawei para comemorar 30 anos na China 4

O que faz deste smartphone da KFC diferente, é o seu design e as características adicionais de software. O KFC chega em vermelho, com a cara do Coronel Sanders e o ano em que a cadeia Norte Americana chegou à China, gravado no equipamento. Em termos de software, vem com uma aplicação do restaurante, onde tem uma funcionalidade de música já embutida na app, que nos deixa criar playlists e partilhar nos outlets da KFC.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais