Android Geek
O maior site de Android em Português

Kaspersky Lab ajuda a eliminar sete vulnerabilidades na Plataforma loT industrial

Contudo, embora estas plataformas facilitem a integração e manutenção da IIoT (Internet das Coisas Industrial), elas também podem ser perigosas, pois funcionam como um ponto de conexão entre a segurança da TI e de TO. As vulnerabilidades que nelas se encontram permitem que os hackers consigam o acesso à rede industrial e, por essa razão, é importante considerar as questões de segurança durante o desenvolvimento e na integração das plataformas.

O ThingsPro Suite é uma plataforma de IoT que reúne automaticamente dados de dispositivos de Tecnologia Operacional (TO) executados nas instalações industriais e os envia à nuvem para análises detalhadas. Contudo, embora estas plataformas facilitem a integração e manutenção da IIoT (Internet das Coisas Industrial), elas também podem ser perigosas, pois funcionam como um ponto de conexão entre a segurança da TI e de TO. As vulnerabilidades que nelas se encontram permitem que os hackers consigam o acesso à rede industrial e, por essa razão, é importante considerar as questões de segurança durante o desenvolvimento e na integração das plataformas.

 

  • Especialistas da Kaspersky Lab ajudaram a identificar e a corrigir sete vulnerabilidades da plataforma de IoT ThingsPro Suite.
  • Algumas das vulnerabilidades descobertas permitiam que grupos especializados de hackers acedessem aos gateways da IoT industrial e executassem comandos extremamente perigosos.
  • Todas as vulnerabilidades identificadas foram informadas à Moxa, empresa responsável pela plataforma, e já foram corrigidas.

 

 

 Kaspersky Lab ajuda a eliminar sete vulnerabilidades na Plataforma loT industrial 1

“A Moxa é uma marca de confiança e respeitada no universo dos sistemas industriais. Porém, apesar da ampla experiência e expertise da empresa, o novo produto tinha diversas vulnerabilidades, o que demonstra a importância dos testes de cibersegurança, mesmo para os líderes do setor. Assim, convocamos todos os developers de produtos de ICS a agir com responsabilidade, realizando verificações regulares de vulnerabilidades e a considerar a segurança das soluções para sistemas industriais como parte integrante e essencial do seu desenvolvimento”, referiu Alexander Nochvay, investigador de segurança da Kaspersky Lab.    

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link