Android Geek
O maior site de Android em Português

Já está na altura de deixarem de fabricar tecnologia com portas microUSB

Certamente muitos. Isso também significa que para cada um desses dispositivos têm um cabo de carregamento diferente.

Quantos aparelhos electrónicos têm em casa? Certamente muitos. Isso também significa que para cada um desses dispositivos têm um cabo de carregamento diferente. Resumindo, as - nossas - gavetas estão cheias de muitos e muitos cabos diferentes.

Já está na altura de deixarem de fabricar tecnologia com portas microUSB 1

Alguns são microUSB, outros USB tipo C e outros são cabos proprietários com as entradas Lightning da Apple. Uma confusão total. Mas já está na altura das fabricantes nos começarem a facilitar a vida.

Conheçam 3 razões para deixar de usar equipamentos com entradas MICROUSB.

1. O microUSB mostra desleixo da marca

Partimos do princípio de que em meados de 2020 portas microUSB não fazem sentido mas por alguma razão estranha (mais lucro?) , muitas marcas continuam a usá-lo. Um exemplo são muitos fones de ouvido baratos.

O microUSB não é apenas mais lento e desatualizado do que o Type-C, mas também é muito mais barato. Isso significa que se uma marca usa microUSB nos seus produtos é para diminuir custos, o que se segue, na maioria dos casos, é um dispositivo eletrónico não será de grande qualidade.

Portanto, se a marca não tem interesse em incluir uma porta de carregamento atualizada ... não devemos ter nenhum interesse em comprar o seu produto. Tau! Tá dito.

2. Precisamos de um tipo de cabo que funcione para tudo tudo

Já está na altura de deixarem de fabricar tecnologia com portas microUSB 2

 

O usb tipo C deve ser o padrão agora em todos os produtos

Outra razão é a necessidade de uniformizar. Apenas um tipo de cabo de carregamento para todos os produtos.

Muitos de nós usamos um único cabo instalado num pontoeestratégico da nossa casa –com um adaptador de carregamento rápido– e com isso conseguimos carregar todos os nossos produtos tecnológicos... excepto aqueles com microUSB, que devemos carregar separadamente.

Portanto, se todos os produtos tivessem a mesma porta de carregamento, as nossas vidas seriam muito mais fáceis. A solução? Não comprem dispositivos com microUSB.

3. Esta é a altura ideal para poluir menos

E por último mas não menos importante, menos cabos de carregamento significa menos desperdício e isso é algo pelo qual a natureza nos agradecerá no futuro.

Muitas marcas como Samsung e Apple já estão a considerar vender os seus futuros smartphones sem carregadores e nem mesmo fones de ouvido então, além de economizar custos, a natureza sofre menos.

Pode ser uma medida de que muitos não gostem, mas a verdade é que temos nas nossas gavetas centenas de cabos de carregamento, se as empresas esquecerem o microUSB e usarem apenas o tipo C, podemos carregar os nossos dispositivos com qualquer cabo e, portanto, precisaremos menos deles.

Qual a melhor desculpa para parar de comprar produtos com microUSB do que proteger a natureza? Não podemos pensar num melhor.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!