Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone X deverá ser descontinuado ainda este ano

Ming-Chi Kuo, um analista de renome, emitiu recentemente uma nota a afirmar que a programação da Apple para 2018 apresentará duas novas versões do iPhone X. Curiosamente, um modelo é dito que possui um ecrã OLED de 6,5 polegadas, enquanto o outro contará com um ecrã LCD de 6,1 polegadas. Naturalmente, ambos os dispositivos apresentarão ecrãs de ponta a ponta e utilizarão o FaceID para autenticação, em troca do TouchID.

Agora, a parte mais interessante da história, é que Kuo, que tem um histórico exemplar em relação aos rumores sobre os iPhones, acrescenta que a Apple poderá optar por descontinuar o actual iPhone X, se as vendas continuarem como estão.

Ele prevê que o iPhone X terá o seu fim da vida, no verão de 2018, em vez de ser mantido como uma opção de menor custo para o próximo ano.
iPhone X
Se a projecção de Kuo for real, isso representaria uma mudança drástica na estratégia de vendas da Apple. Voltando quase uma década, a Apple sempre posicionou os modelos antigos do iPhone como uma alternativa amigável para a carteira do utilizador que não estava interessado ​​em pagar uma pequena fortuna pelo dispositivo mais recentes.

O que continua desconhecido é o que a Apple planeia fazer com os seus modelos, iPhone 8. Presumivelmente, tanto o iPhone 8 como o iPhone 8 Plus permanecerão no mercado pelo menos durante mais uma geração, pois nem todos estão dispostos a dizer adeus ao Touch ID.

Também vale a pena notar que a Apple deverá lançar uma versão próxima do iPhone SE em algum momento nesta primavera.

Através de bgr