iPhone em 2019 poderá chegar com um sensor 3D também na traseira

A câmara TrueDepth selfie da Apple possui um sensor 3D e, a partir de 2019, a câmara traseira pode vir a ter um sensor 3D próprio. A empresa está alegamente em conversações com vários fornecedores de componentes para avaliar as suas opções.

O sensor traseiro 3D ajudará a melhorar o ARKit da Apple, pois dará medições verdadeiras de distância e não as estimativas fornecidas pela configuração da câmara. Presumivelmente também será usado para melhorar o modo Retrato, semelhante à câmara selfie.

iPhone em 2019 poderá chegar com um sensor 3D também na traseira 1

Ao contrário do sensor frontal - que usa a abordagem de luz estruturada do Kinect original - o sensor traseiro usará uma câmara de time-of-flight. Esta é a tecnologia utilizada pelo Kinect de segunda geração (que foi fornecido com o Xbox One).

Os sensores de time-of-flight já são usados ​​em telefones do Project Tango, como o Lenovo Phab2 Pro e o Asus Zenfone AR.

O Google tem trabalhado com os sensores Infineon para o Project Tango, que é uma das empresas com as quais a Apple está em conversações. A Sony é outra, bem como a Panasonic e a STMicroelectronics.

Relacionado:  Apple iPhone 14 do próximo ano, poderá não trazer ainda o Face ID debaixo do display

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!