Android Geek
O maior site de Android em Português

iPhone 2019 pode trazer câmara de realidade aumentada com sensor 3D

A Apple encarregou a empresa local JSCK de montar e desenhar um kit de câmara traseira com sensor 3D para futuros iPhones, provavelmente para o lote de 2019.

O CEO da Apple, Tim Cook, quer apublicar alto em Realidade Aumentada, e já o disse em diversas ocasiões. No entanto a única coisa tangível que saiu da Apple foi um recurso de medição de dimensoes de objeto na aplicação da câmara que vai chegar com o iOS 12, mas no próximo ano tudo isso pode mudar drasticamente.

Um relatório oriundo da Coreia afirma que a Apple encarregou a empresa local JSCK de montar e desenhar um kit de câmara traseira com sensor 3D para futuros iPhones, provavelmente para o lote de 2019.
Deve funcionar de forma semelhante ao que a Apple já tem no painel da frente do iPhone X - uma TrueDepth câmara que usa iluminação infravermelha para mapear e verificar o rosto numa imagem digitalizada para desbloquear o telefone.
O módulo desenvolvido pelo JSCK provavelmente não usará infravermelhos, já que precisa digitalizar uma distância muito maior. Se o desenvolvimento for viável, a Apple pode decidir ir em frente e incluir a unidade de câmara tripla em iPhones de próxima geração para truques de realidade aumentada. A JSCK estará a competir com Câmaras LG Innotek pelo privilégio, e, se conseguir montar módulos com sensor 3D com as especificações da Apple, a produção em massa pode começar a partir do final do segundo trimestre de 2019, ou mesmo a tempo para a colheita de iPhone do próximo ano.
A Apple, no entanto, não se compromete com nada até que a JSCK  prove em batalha o seu valor, e um observador da indústria menciona que tem a JSCK tem estado  "a trabalhar na montagem do pacote de semicondutores da Apple, mas a rentabilidade não é boa e as condições de negócios não são boas. A Apple não garante o contrato se a JSCK não puder desenvolver até ao início do próximo ano".
O relógio está a correr para os coreanos, mas a moral da história é que os rumores de câmara tripla para iPhone pode realmente tornar-se um módulo de detecção 3D que será usado para qualquer finalidade de AR que a Apple tenha inventado entretanto.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais