Apple Music ultrapassa pela primeira vez o Spotify nos EUA

Em fevereiro, uma análise ao setor de música previa que a Apple Music teria mais assinantes pagantes do que o Spotify até ao final do verão deste ano. Bem, não demorou muito para que, de acordo com fontes do setor, o serviço de streaming de música da Apple já tenha mais clientes americanos pagantes do que o seu principal concorrente.

A Apple destronou o Spotify, apesar de as duas plataformas terem pouco mais de 20 milhões de assinantes. A Apple está "um pouco à frente" do Spotify, liderando facilmente o conjunto que inclui o Tidal e o Sirius XM.

Graças ao rápido crescimento da Apple Music no ano passado, continuarão a  ampliar a distância entre o Spotify e o serviço de streaming da Apple. Para ser exato, o Spotify está a crescer 2% a cada mês, enquanto a Apple Music cresce 5% a cada mês.

No entanto, o Spotify continua a ser o líder global com 70 milhões de assinantes pagantes e 90 milhões de contas gratuitas, enquanto a Apple tem apenas 45 milhões de utilizadores pagantes e 5 a 10 milhões de ouvintes no serviço gratuito.

Relacionado:  Apple pode anunciar a 3ª geração dos AirPods e HiFi Apple Music já dia 18 de maio

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!