iPhone 15 Ultra vai chegar com 2 câmaras frontais e porta USB-C

Está a ser reportado que o Apple iPhone 15 Ultra irá chegar com duas câmaras frontais e será o único iPhone na linha de 2023 a contar com duas câmaras frontais. O modelo Pro vai ser equipado apenas com  um único sensor de câmara frontal.

Há rumores de que a Apple está a trabalhar num novo modelo iPhone 15 Ultra que será lançado no próximo ano e substituirá o modelo Pro Max. Embora o lançamento do telefone ocorra apenas daqui a um ano, as fugas sobre o telefone começaram a surgir online.

Está a ser reportado que o Apple iPhone 15 Ultra irá chegar com duas câmaras frontais e será o único iPhone na linha de 2023 a contar com duas câmaras frontais. O modelo Pro vai ser equipado apenas com  um único sensor de câmara frontal.

iPhone 15 Ultra vai chegar com 2 câmaras frontais e porta USB-C 1

Para já, não há informação disponível sobre o segundo sensor de câmara frontal e como irá funcionar. Pode ser para a captura de vídeo estereoscópica, ou apenas para diferentes níveis de zoom ótico.

O relatório acrescenta ainda que o iPhone 15 Ultra deverá ser vendido de base com 256GB de armazenamento interno, ao contrário do modelo Pro que deverá começar com 128GB de armazenamento interno. Espera-se que a empresa adote a porta USB-C nos modelos do iPhone do próximo ano.

Além disso, o relatório afirma ainda que o iPhone 15 Ultra virá com um novo design, mas ainda não é claro se o novo design será para toda a linha. Recentemente, foi dito que todos os modelos da série iPhone 15 irão ter a “Dynamic Island”.

iPhone 14 afetado com alguns bugs

Até agora, vários proprietários dos iPhones de 2022 descobriram que o módulo da câmara está a tremer quando utilizam aplicações populares nas redes sociais como o Instagram, TikTok e Snapchat. A questão da câmara faz com que os vídeos pareçam muito instáveis, com muitos abanões. Isto, por sua vez, torna estes vídeos capturados nas redes sociais inutilizáveis. Além disso, as queixas deste problema também chegaram ao Reddit, com as publicações a serem partilhadas sobre o mesmo bug.

Neste momento, acredita-se que o tremor do sistema OIS (Estabilização ótica de imagem) é a principal razão para esta questão. De forma a notar que o problema não afeta o modelo base do iPhone 14, uma vez que utiliza um sistema OIS mais antigo em comparação com a tecnologia OIS de segunda geração da Apple para a sua nova câmara principal de 48 megapixels.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!