iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno

Relatórios recentes afirmam que a Apple quer combinar alguns elementos do MacBook com o iPhone. Manterá o desenho recente do iPhone, mas acrescentará algum desenho da série MacBook.

Relatórios recentes afirmam que a Apple quer combinar alguns elementos do MacBook com o iPhone. Manterá o desenho recente do iPhone, mas acrescentará algum perfume da série MacBook.

Há novos rumores em torno do design do iPhone 15. Ainda temos cerca de um ano antes do lançamento oficial deste dispositivo, e ele já está a receber tanta atenção. Relatórios recentes afirmam que a Apple quer combinar alguns elementos do MacBook com o iPhone. Manterá o desenho recente do iPhone, mas acrescentará algum perfume da série MacBook.

O utilizador do Twitter ShrimpApplePro relata, provavelmente citando fontes da cadeia de fornecimento, que a Apple quer utilizar um desenho revisto para o iPhone 15. O modelo Pro mais caro também utilizará este desenho e a carcaça mudará um pouco. Bem, há rumores de que a Apple abandonará o Design de traseiras planas e acrescentará curvas ás linhas dos seus novos modelos.

iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno 1

O novo desenho pode manter a frente plana mas a parte de trás do iPhone 15 pode adoptar arestas arredondadas na parte de trás. Assim, o novo iPhone deve fazer lembrar o iPhone 5C. Naturalmente, não utilizará o desenho de plástico do iPhone 5C. Aparentemente, o foco aqui é principalmente o design dos estojos nos actuais modelos MacBook baseados nos SoCs M1 e M2.

Apple prepara um novo Design

Há algum tempo, a Apple mudou os seus Noteboos para um Design com uma parte superior plana e com arestas bem dfinidas e redondas na parte inferior. A empresa americana de está agora a seguir esta abordagem com o iPhone 15. Os iPhones atuais são muito semelhantes o que vimos dos iPhones ao longo dos anos. As bordas na parte superior e inferior do smartphone são “cortadas a direito”

iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno 2

Alguns fabricantes de dispositivos Android adaptaram agora este conceito para os seus produtos. A Apple mais uma vez estabeleceu o padrão em termos de design. Como habitualmente, as informações sobre o novo design do iPhone 15 devem ser tratadas com alguma cautela. Não há confirmação de que o iPhone 15 irá efetivamente adoptar as margens redondas do MacBook.

iPhone 15 Ultra em 2023?

Tal como o Apple Watch, o iPhone também deveria ter um modelo Ultra no futuro. Os especialistas têm a certeza de que haverá um iPhone 15 Ultra. Contudo, o popular modelo Pro Max poderia cair à margem do caminho e os preços de um modelo topo de gama poderiam (ainda) aumentar

Apesar das duras críticas, a nova série Apple iPhone 14 parece estar a desfrutar de grande sucesso. A procura na loja online da Apple ainda é tão elevada que os prazos de entrega continuam a aumentar.

iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno 3

De acordo com o popular analista da Apple, Mark Gurman, a Apple irá apresentar uma actualização de design muito necessária. A empresa irá também mudar do antigo conector Lightning para a porta USB Type-C no próximo ano. Para além disso, o moinho de rumores continua a falar de uma possível câmara de periscópio. Isto pode significar um zoom muito melhor para o iPhone.

Novidades interessantes significam preço (ainda mais) obsceno?

No entanto, a previsão de Gurman parece cara, uma vez que vê as inovações principalmente num iPhone 15 Ultra. Com o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro, a Apple poderia bombear vinho velho através de novas mangueiras no próximo ano. A empresa vai apostar no novo modelo Ultra para os verdadeiros royalties. O anterior carro-chefe “Pro Max” poderia até ser completamente substituído pelo iPhone 15 Ultra.

iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno 4Source: Applesfera

A Apple é frequentemente criticada pelo seu produto e política de preços, especialmente num ano de crise como este

Pelo menos 999 euros devem ser pagos pelo novo iPhone 14, que se parece com o modelo do ano anterior, tanto em termos visuais como de especificações. Para os modelos “realmente novos” Pro, por outro lado, a gama de preços é de 1299 euros a 2099 euros.

O Apple Watch Ultra vem com alguns upgrades realmente difíceis que visam os utilizadores do exterior. Resta saber se o iPhone 15 Ultra vai seguir este caminho. A Apple poderia simplesmente actualizar o design e utilizá-lo para ganhar mais dinheiro.

Apple será a primeira a apresentar um Chip de 3nm

De acordo com fontes da indústria de chips de Taiwan, a Apple será provavelmente a primeira marca de telefones a ser capaz de instalar processadores com uma largura estrutural de apenas três nanómetros nos seus dispositivos. A razão para isto é que a Apple tem um contrato existente com a maior fabricante de chips do mundo, a TSMC. Segundo a DigiTimes, fontes da indústria informam que os primeiros telefones com processadores fabricados numa escala de 3-nanómetros não estarão disponíveis antes da segunda metade de 2023. É provável que a Apple seja então o primeiro fornecedor a gabar-se de construir chips da próxima geração nos seus aparelhos.

iPhone 15 terá chip de 3nm, elementos do MacBook e um preço obsceno 5

Isto é possível graças ao acordo exclusivo da Apple com o fabricante de chips TSMC de Taiwan. A TSMC produz os SoC biónicos da Apple para utilização nos seus smartphones, tablets e agora também PCs em grande escala. Embora a TSMC seja também o parceiro de fabrico da Qualcomm e da MediaTek, os outros dois grandes fornecedores de chips móveis provavelmente só trarão os seus SoCs de 3nm para o mercado no final deste ano.

Android perdeu esta corrida

Em termos concretos, pode assumir-se que a Apple poderá começar a vender os primeiros smartphones com 3-nanómetros SoC já no Outono de 2023, com o iPhone 15. Tal como a MediaTek, a Qualcomm provavelmente só tornará os seus primeiros chips de 3nm amplamente disponíveis no final de 2023; no entanto, isto poderá estender-se até ao início de 2024. Assim, os dispositivos Android só poderão utilizar os chips de 3nm após o iPhone.

Embora a TSMC já esteja a começar a fabricar os primeiros chips, aos quais são atribuídas as primeiras variantes de 3 nanómetro, diz-se que não são produzidos em quantidades relevantes. A produção em volume deve começar em breve. Diz-se que a maçã é o primeiro cliente principal para os chips de 3 nm na TSMC. Depois da Apple, outros clientes podem também encomendar quantidades maiores de chips de 3 nm. Como dissemos anteriormente, o Android terá este chip no final de 2023 ou início de 2024.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário