Novo iPad Mini não contará com a tecnologia de ecrã mini-LED

Entre as novidades mais notáveis, os novos tablets vieram com um Chipset M1 mais rápido e eficiente.

No início deste ano, a Apple apresentou a série 2021 do sei iPad Pro. Entre as novidades mais notáveis, os novos tablets vieram com um Chipset M1 mais rápido e eficiente. Além disso, o iPad Pro de 12,9 polegadas possui um ecrã mini-LED. Essa é a tecnologia mini-LED de que temos falado nos últimos anos. A Apple finalmente conseguiu lançar um produto com essa tecnologia. Segundo rumores, os próximos modelos do MacBook Pro terão o mesmo ecrã mini-LEd do iPad Pro.

Novo iPad Mini não contará com a tecnologia de ecrã mini-LED 1

Informações anteriores sugeriam o mesmo para o iPad mini 6, mas parece que não é o caso.

O CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC) desmente informações anteriores que sugeriam um ecrã mini-LED no iPad mini 6.

As informações mais recentes sugerem que a série de tablets compactos da Apple terão tecnologia de ecrã mini-LED eventualmente. No entanto, não será o caso do modelo deste ano.

 

Apple mini 6 virá com LCD padrão e Chipset A15

O site 9to5Mac afirma que o próximo mini tablet da Apple será lançado com um processador Apple A15. Também incluirá uma porta USB tipo C e um conector magnético inteligente. Infelizmente, não há detalhes sobre o cronograma de lançamento. A informação disponível parece apontar para um lançamento de fim de ano. Os novos produtos podem aparecer durante as janelas de lançamento de outubro e novembro.

Novo iPad Mini não contará com a tecnologia de ecrã mini-LED 2

Há alguns meses, os renders (imagens construídas digitalmente com base na informação conhecida) do design foram revelados online para nos dar uma ideia da aparência do iPad mini. De acordo com esses renders, o novo modelo será semelhante a um iPad Air 2020 de menores dimensões. Ele virá com molduras mais estreitas e componentes internos atualizados. A atualização oferecerá mais espaço no ecrã com quase a mesma área. O botão home diz um adeus definitivo, em vez disso, a Apple irá equipar o dispositivo com um Touch ID no botão de energia, assim como fez no 2020 iPad Air. O dispositivo também virá com colunas melhoradas.

Relacionado:  iPadOS 15 aumenta o limite de consumo de RAM para aplicações

De acordo com a conhecida fonte de segredos Jon Prosser, será oficializado nas cores Preto, Prata e Ouro Rosa.

A Apple está a planear uma nova versão do iPad básico, com o nome de código J181. Esta variante em particular virá com um Chipset Apple A13 no seu interior. Para efeito de comparação, o actual iPad básico de 10,2 polegadas vem com um Chipset A12 Bionic. Portanto, mesmo com o A13, o novo tablet irá apresentar um bom upgrade para quem procura um tablet da Apple com preço acessível. O novo tablet também inclui um design semelhante ao iPad Air 3 de 2019.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!