iOS 16 pode detectar AirPods falsos

Se é uma daquelas pessoas que ainda estão a usar os AirPods que comprou no eBay, então talvez queira adiar a actualização para o iOS 16. Isto porque a Apple incluiu uma nova funcionalidade que pode detetar se os seus AirPods são originais ou não.

O iOS 16 já começou a ser lançado e muitos de vós já o devem ter descarregado. Além de todos os seus aperfeiçoamentos e outras actualizações de software, o novo sistema operativo móvel da Apple tem um novo truque elegante – agora pode detectar AirPods falsos ou falsificados.

Se é uma daquelas pessoas que ainda estão a usar os AirPods que comprou no eBay, então talvez queira adiar a actualização para o iOS 16. Isto porque a Apple incluiu uma nova funcionalidade que pode detetar se os seus AirPods são originais ou não.

Então, como funciona esta nova funcionalidade? Bem, parece que o iOS 16 será capaz de ver muitos detalhes dos seus AirPods e compará-lo com os que estão registados na Apple. Se os seus AirPods não constarem da base de dados , então é provável que esteja a utilizar um par de AirPods falsificados.

iOS 16 pode detectar AirPods falsos 1

iOS pode agora detectar AirPods falsos!

Os AirPods falsos são muito comuns e os falsificadores conseguiram clonar quase todos os aspectos dos AirPods desde a embalagem, hardware, e mesmo o processo de emparelhamento, tornando difícil aos utilizadores distinguir se os auriculares são genuínos ou não. Mesmo os números de série podem ser mostrados no site da Apple, como mostra o AppleInsider.

Este novo método é uma das formas da Apple de combater esta praga e dizer ao público que a experiência não será a mesma que a genuína.

Então, como funciona? Quando emparelhar um AirPods ou AirPods Pro falso ao seu iOS 16 iPhone/dispositivos, aparecerá uma mensagem dizendo ao utilizador que “Não é possível verificar AirPods” se for uma falsificação. Há mesmo uma mensagem que diz que “Estes auscultadores não podem ser verificados como AirPods genuínos e podem não se comportar como esperado”.

Um documento de suporte revelou anteriormente que os AirPods falsos podem ser ligados, mas podem não se comportar como esperado.

Se é utilizador de iPhone, não se esqueça de actualizar para o iOS 16 para que possa ter as mais recentes melhorias e funcionalidades de segurança. Uma destas novas características é a capacidade de detectar AirPods falsos ou falsificados. Portanto, se estiver a pensar comprar um par de AirPods, não se esqueça de os obter de uma fonte respeitável como a Apple ou um retalhista autorizado. Para todas as últimas notícias e fugas sobre tecnologia, não deixe de verificar AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!