iOS 16 domina 80% dos iPhones em todo o mundo. E o Android 13?

iOS 16 já está em mais de 80% dos iPhones de todo o mundo, enquanto o Android 13 ainda está em poucos dispositivos

A Apple acaba de partilhar os dados mais recentes sobre a distribuição do iOS, confirmando que mais de 81% dos iPhones já foram atualizados para a última versão. Por outro lado, a situação é bem diferente no caso do Android 13, que só está presente em 12% dos dispositivos Android de todo o mundo, segundo dados recentes da Google.

iOS 16 domina 80% dos iPhones em todo o mundo. E o Android 13? 1

Cerca de um ano se passou desde que a Apple e o Google lançaram as últimas versões dos seus sistemas operacionais móveis: o iOS 16 e o Android 13, que foram lançados no final de 2022. Desde então, as duas empresas têm trabalhado para distribuir as últimas edições das suas plataformas em dispositivos em todo o mundo. No entanto, os resultados estão longe de serem semelhantes.

A poucos dias do WWDC 2023, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, a Apple revelou os dados de distribuição do iOS 16 antes da chegada do iOS 17, deixando claro que a adoção da última versão pelos utilizadores tem sido muito positiva, alcançando 81% do total de dispositivos com iOS em todo o mundo.

Em relação ao Android 13, a situação é preocupante, pois apenas 12% dos dispositivos Android de todo o mundo contam com a última versão do sistema. Se compararmos os dados com o iOS 16, já podemos ver que a adoção é muito mais significativa.

iOS 16 em mais de 80% dos iPhones

O iOS 16 já havia superado o Android em adoção poucas semanas após o seu lançamento. Nos primeiros meses de vida, a versão mais recente do sistema operacional da Apple já estava presente em mais de 75% dos dispositivos.

Vai gostar de saber:  Revolução no iOS 18: Executivos da Apple Revelam Novidades na App de Fotos

Se considerarmos os iPhones lançados nos últimos anos, podemos ver que o iOS 16 está presente em mais de 90% dos dispositivos a partir do iPhone 11, e menos de 2% desses dispositivos contam com uma versão anterior ao iOS 15.

Android 13 ainda em poucos dispositivos

Em relação ao Android 13, no início do ano apenas 5% dos dispositivos contavam com a última versão do sistema, e foi preciso esperar até meados do ano para ver essa quota duplicada. São números pouco animadores, especialmente tendo em conta que o Android 14 já está a chegar.

Conclusão

Em resumo, a situação é muito diferente entre o iOS 16 e o Android 13. A adoção do iOS 16 tem sido muito positiva, com mais de 80% dos dispositivos Apple atualizados para a última versão, enquanto o Android 13 ainda está presente em poucos dispositivos, com apenas 12% dos dispositivos Android de todo o mundo contando com a última versão.

Para quem deseja estar atualizado com as últimas notícias de tecnologia, siga o AndroidGeek e fique por dentro de tudo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!