Android Geek
O maior site de Android em Português

iOS 14 apanha TikTok e outras aplicações a aceder à área de transferência

A aplicação de partilha de vídeos TikTok está entre as aplicações envolvidas nesta prática. A popular aplicação de partilha de vídeo já havia sido apanhada a fazer isso, mas em março, o TikTok disse ao Telegraph que a prática seria interrompida em algumas semanas.

A Apple através de um novo patch de segurança no iOS 14, expôs o número de aplicações para smartphones que lêem o conteúdo da área de transferência dos utilizadores. A aplicação de partilha de vídeos TikTok está entre as aplicações envolvidas nesta prática.

iOS 14 apanha TikTok e outras aplicações a aceder à área de transferência 1

A popular aplicação de partilha de vídeo já havia sido apanhada a fazer isso, mas em março, o TikTok disse ao Telegraph que a prática seria interrompida em algumas semanas.

Aparentemente, isso não aconteceu e o novo recurso iOS14 que alerta os utilizadores quando uma aplicação tenta aceder a área de transferência detectada. outras aplicações que também acessam a área de transferência dos utilizadores incluem Overstock, Accuweather, AliExpress, Patreon, Call of Duty Mobile e Google Notícias.tiktok india ban

Um porta-voz do TikTok esclareceu que o recurso da aplicação desenvolvido para identificar comportamentos repetitivos e spam é o culpado. Também revelou que uma nova atualização foi enviada à Apple App Store, que remove o recurso anti-spam que acesde à área de transferência. No entanto, não foi especificado quando a atualização estará disponível em dispositivos Android.

(fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!