Android Geek
O maior site de Android em Português

Intel I9 contará com 10 núcleos de processamento a 4.5GHZ sem qualquer Overclock

Novos detalhes surgiram sobre o processador do Skylake X da Intel, o i9 7900X, e parece que o chip pode acabar por ser mais poderoso do que se esperava. Junto com os seus 10 núcleos, ele possui uma velocidade de relógio base de 4.0GHz, que se impulsiona até aos 4.5GHz. Isso mostra uma verdadeira diferença arquitetónica entre ele e os próximos chips da AMD, o Threadripper Ryzen.

Os detalhes mais recentes dos processadores Intel da série i9 apareceram num artigo que publicou os resultados do benchmark no Sisoft Sandra. Embora ele rotula o chip como um i7, isso é erro normal por falta de suporte oficial para esse chip. As especificações, no entanto, parecem ser precisas, dizendo-nos que apesar de ter 10 núcleos e 20 segmentos, este chip é capaz de chegar ao 4.5GHz sem qualquer overclock.

Intel I9 contará com 10 núcleos de processamento a 4.5GHZ sem qualquer Overclock 1

Isso é muito mais do que seria esperado de um chip com 10 núcleos, pois existe a possibilidade real de um CPU em execução estar muito quente nesse tipo de velocidade. Considerando que era esperado inicialmente ter um clock muito mais baixo, alguns especularam que esta poderia ser uma revisão em nome da Intel para contrariar o potencial dos processadores Ryzen da AMD, que deverá chegar ao mercado antes do fim do ano.

Outros detalhes confirmado nesse anúncio sobre o chip, incluem o facto de que ele tem 10MB de cache de nível dois com 1MB para cada núcleo e 13,75MB de cache de nível 3, com um TDP de 175W.

Embora esta versão seja emocionante para os amantes da tecnologia, também podemos extrair algumas informações sobre a motherboard usado no teste. A Gigabyte X299 Aorus Gaming 7 é uma motherboard que ainda não foi anunciada, e isso mostra que a Gigabyte será um dos primeiros parceiros a suportar o próximo projeto de CPU da Intel.

Embora estes chips não sejam realmente projetados para os consumidores domésticos, o desempenho adicional e de alta velocidade de clock deve acelerar ainda mais a concorrência entre a AMD e a Intel, que vem se intensificando ainda mais este ano, desde o lançamento do Ryzen.
Resumindo, 2017 vai ser certamente um bom ano para os entusiastas de hardware.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link