Android Geek
O maior site de Android em Português

Como instalar a Play Store em qualquer smartphone Android

Quase todos os smartphones Android que existem atualmente no mercado vêm com o pacote de aplicações Google pré-instalado. Isso significa que, por padrão, o utilizador não precisa instalar aplicações como o Google Play Store, Calendário, Calculadora, Google Fotos, Chrome e muito mais.

Quase todos os smartphones Android que existem atualmente no mercado vêm com o pacote de aplicações Google pré-instalado. Isso significa que, por padrão, o utilizador não precisa instalar aplicações como o Google Play Store, Calendário, Calculadora, Google Fotos, Chrome e muito mais. No entanto, isso pode mudar num futuro não muito distante, quando alguns fabricantes de dispositivos se recusarem a pagar uma taxa ao Google por instalar as aplicações nos seus dispositivos. E sim, o utilizador pode ser capaz de viver sem algumas desses aplicações, mas temo que muitos não pensem o mesmo sobre a aplicação Play Store. Por essa razão, hoje queremos explicar como fazer download e instalar o Google Play Store em qualquer smartphone Android, independentemente da marca ou do fabricante.

Como instalar a Play Store em qualquer smartphone Android 1

Este processo, no entanto, pode ser útil com mais se, por exemplo, o utilizador quiser atualizar para a versão mais recente do Google Play ou se o utilizador comprou um smartphone chinês que chega sem os serviços do Google pré-instalados, este tutorial está aqui para ajudar.

Google Play Store: como fazer download e instalar em qualquer smartphone Android

 

A Play Store é a principal fonte de aplicações e jogos para Android. Embora existam alternativas ao Google Play, a loja do Google é, sem dúvida, a mais usada e a mais recomendada,  é feita uma triagem, portanto, oferecem uma camada extra de segurança ao instalar aplicações. De facto, de acordo com o Google hoje, o número de aplicações prejudiciais existentes na Play Store é de 0,61%, e continua a descer.

Por isso, ter o Google Play no telefone Android é quase essencial, a menos que estejam dispostos a recorrer a fontes externas para instalar aplicações, tendo em conta os riscos que isso acarreta, bem como outras desvantagens como ter que atualizar manualmente as aplicações.

Instalar a Play Store num smartphone chinês sem o Google Play Services

 

Embora a grande maioria das empresas chinesas de smartphones já esteja internacionalização e ofereçam variantes globais dos seus smartphones com os serviços do Google Play pré-instalados – e, portanto, com o Google Play Store já instalado e pronto para ser usado – no entanto se o utilizador se encontrar na situação de ter comprado um dispositivo chinês. Isso implica várias coisas.

Se comparam um smartphone chinês numa loja de importação, talvez ele não inclua a Play Store, já que os serviços do Google são proibidos na China.
Deixando de lado as questões de garantias e outras, devemos ter em mente que, na China, a grande maioria dos serviços do Google é proibida, e portanto os fabricantes não podem instalar a Play Store nos seus telefones Android antes de os vender. Se compraram um equipamento recentemente e não inclui a aplicação Play Store, terão que instalá-lo vocês mesmos.

Em algumas marcas, como a Xiaomi, existe a possibilidade de instalar um utilitário que instalará automaticamente todas as aplicações dos serviços do Google Play escolhidas pelo utilizador. Nesse caso, o utilizador só precisa aceder à loja de aplicações da empresa e pesquisar por “Serviços do Google” ou “Google Installer”. Uma vez instalado, entre as opções disponíveis, vamos selecionar Google Play Store para fazer download e instalar a aplicação da loja.

Como instalar a Play Store em qualquer smartphone Android 2

No entanto, há outra opção, talvez muito mais simples e rápida, que é recorrer a à aplicação Play Services Info. Essa ferramenta é responsável por analisar o status dos serviços do Google Play no smartphone em que está instalado, para determinar se é necessário reparar a instalação ou instalar novos pacotes. Para fazer o download da Google Play Store em qualquer smartphone Android basta seguir estes passos:

  1. Fazer download e instalar Informações sobre serviços do Google -Também disponível aqui : Google Play
  2. No ecrã inicial da aplicação, verifique o status do Google Play Services e da Play Store.
  3. Se o seu dispositivo já tiver o Google Play Services instalado, clique em “Play Store” para fazer download do arquivo APK da aplicação.
  4. Com um explorador de arquivos, devem ir ao caminho em que o arquivo APK foi guardado e execute-o.

Desta forma, o Google Play Store já estará instalado no dispositivo, e o utilizador pode aceder à loja para explorar e fazer o download das mais de dois milhões e meio de aplicações que existem para o Android.

Instale a Play Store em qualquer smartphone com o arquivo APK

 

Se o seu telefone já tiver o Google Play Services pré-instalado, tudo o que precisam fazer é o download da versão mais recente da Play Store no seu smartphone, seja porque o utilizador desinstalou a aplicação acidentalmente da loja ou simplesmente porque desejam ver as últimas novidades que ainda não chegaram ao seu smartphone. Para isso devem fazer o download do arquivo executável do APK da Google Play Store e instalar a aplicação manualmente.

Uma fonte confiável para instalar a Play Store no seu smartphone, gratuitamente e com segurança é o APKMirror. É um repositório de aplicações criado pelos fundadores do Android Police, que tem dezenas de versões de milhares de aplicações diferentes, que inclui incluir o Google Play. Para fazer isso, o só precisaram seguir estas etapas simples:

  1. Do smartphone, procurem a Página do Google Play no APKMirror.
  2. Pesquisem pela versão Play Store que o deseja instalar-É aconselhável escolher o último disponível.
  3. Na secção “Transferir”, cliquem na versão correspondente ao vosso dispositivo e, em seguida, no botão “Transferir APK” na opção “Verificado e Seguro para Instalar”.
  4. Com um explorador de arquivos, deverão ir ao caminho em que o arquivo APK foi guardado e execute-o.

Terão assim a última versão da Play Store transferida e instalada no vosso telemóvel Android.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link