Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram é uma das principais ameaças de phishing no 1.ºT de 2019

O Instagram e as suas novas funcionalidades A publicidade que não é legítima acaba por atrair as vítimas através da compra de um produto ou serviço a um preço muito vantajoso. Como é habitual neste tipo de esquemas, é solicitado ao consumidor uma grande quantidade de informação – desde o nome até aos dados financeiros.

Os ataques de phishing já ultrapassaram os emails e, muitas vezes, os hackers utilizam o Instagram para os levarem a cabo, dada a popularidade da rede social: não só deixam hiperligações nos comentários, como fazem também o registo de contas, pagam publicações publicitárias e chegam até a contratar celebridades para que distribuam conteúdo.
Instagram é uma das principais ameaças de phishing no 1.ºT de 2019 1

 

O Instagram e as suas novas funcionalidades

A publicidade que não é legítima acaba por atrair as vítimas através da compra de um produto ou serviço a um preço muito vantajoso. Como é habitual neste tipo de esquemas, é solicitado ao consumidor uma grande quantidade de informação – desde o nome até aos dados financeiros. Como seria de esperar, no final do processo o utilizador não obtém nada – apenas entrega os seus dados ao hacker.

Portugal é o 4.º país com maior número de vítimas de phishing no 1.T de 2019

•        A Kaspersky acaba de publicar as conclusões do seu mais recente relatório de Spam & Phishing relativo ao primeiro trimestre de 2019.

•        Destaca-se entre as várias conclusões o facto de Portugal ocupar o 4º lugar na lista de países com maior proporção de ataques de phishing com uma percentagem de 16.86%.

•        Registou-se um aumento dos ataques ao sector bancário

•        Instagram: as novas funcionalidades são os principais alvos de ataque

 

Apresentação dos novos produtos da Apple

 

Na véspera da última apresentação dos produtos da Apple, no passado mês de março, os investigadores da Kaspersky detetaram um aumento brusco no número de tentativas por parte de hackers, de direcionar os utilizadores a páginas web falsas que simulavam ser as páginas dos serviços oficiais da Apple.

O lixo dos correios eletrónicos está inundado de phishing e é aí que os hackers, em nome das empresas, tentam persuadir os destinatários destes emailspara que sigam a hiperligação que lhes é enviada e entrem numa página de início de sessão falsa da Apple ID, onde são levados a colocar os seus nomes de utilizadores e palavras-passe.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais