Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram oferece aos pais um guia para a segurança social das crianças

O guia é escrito principalmente para pais que talvez ainda não estejam familiarizados com o Instagram – mas, considerando a complexidade da gestão de contas de redes sociais, todos podem beneficiar com um pouco de atualização. O Instagram concentra-se em três coisas importantes para os pais conhecerem e administrarem:

O guia é escrito principalmente para pais que talvez ainda não estejam familiarizados com o Instagram - mas, considerando a complexidade da gestão de contas de redes sociais, todos podem beneficiar com um pouco de atualização. O Instagram concentra-se em três coisas importantes para os pais conhecerem e administrarem: privacidade, comentários e tempo gasto. A privacidade é bastante explanatoria - ela significa quem pode ver uma conta e interagir com ela quando a conta é pública, e não privada.

O Instagram reformulou dramaticamente o controlo que os utilizadores têm sobre as suas contas no último ano, a segunda secção  de comentários foi uma das abrangidas.

Atualmente, o utilizador pode escolher grupos específicos que podem comentar em publicações, remover comentários por completo, bloquear pessoas específicas de visualizar ou deixar comentários, relatar comentários abusivos e filtrar automaticamente os comentários que o Instagram considera potencialmente ofensivos.

Por fim, as ferramentas de tempo gasto referem-se aos controlos recentes do Instagram para que o utilizador saiba o tempo que gasta a usar a aplicação.

Mostra quanto tempo o utilizador gasta na aplicação, em média, com detalhes específicos da semana anterior. A partir daí, o podem definir lembretes quando passar um determinado limite de tempo predefinido e desativar as notificações por diferentes períodos de tempo. As próximas versões do Android e do iOS incluirão recursos mais detalhados para gerir o tempo gasto em aplicações, mas ter algumas opções no próprio Instagram é um começo.

Para os pais que não conhecem muito bem o Instagram ou as redes sociais, há também um glossário que define termos comuns como bloco, comentário, feed, IGTV, histórias e muito mais. Toda esta informação é certamente útil, mas tudo vem em conjunto com a exigência de que os pais conversem com os filhos sobre como eles usam as redes sociais - é uma necessidade nos dias de hoje usar os recursos e aplicações disponíveis da forma mais segura possível.

 

Fonte: Instagram

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais