Instagram copia TikTok para não perder o comboio

Se já usa Instagram há algum tempo, pode ter reparado que finalmente começou a gerar legendas de vídeo automáticas. Esta nova funcionalidade foi concebida para rivalizar com o TikTok, e parece que pode ser uma verdadeira vantagem para os utilizadores. Ainda está em fase de teste, mas até agora o feedback tem sido esmagadoramente positivo.

Se já usa Instagram há algum tempo, pode ter reparado que finalmente começou a gerar legendas de vídeo automáticas. Esta nova funcionalidade foi concebida para rivalizar com o TikTok, e parece que pode ser uma verdadeira vantagem para os utilizadores. Ainda está em fase de teste, mas até agora o feedback tem sido esmagadoramente positivo. Fique atento a este novo desenvolvimento – pode tornar a sua experiência Instagram muito mais divertida e envolvente!

Instagram copia TikTok para não perder o comboio 1

Instagram está finalmente a alcançar uma funcionalidade bastante útil que TikTok tem tido desde Abril último: legendas automatizadas para vídeos no seu feed Insta, relata The Verge.

O Instagram segue os passos do TikTok gerando automaticamente legendas de vídeo

O responsável do Instagram, Adam Mosseri, anunciou a característica há muito esperada. Para comparação, o rival TikTok tem tido legendas automáticas desde Abril passado. As legendas automáticas no Instagram estarão por defeito em vigor para os criadores de conteúdos na plataforma de redes sociais.

Antes desta alteração, os criadores tinham de adicionar manualmente legendas aos seus vídeos, e o processo era bastante demorado. Agora, com a nova atualização, as legendas serão geradas automaticamente. Com esta alteração, Instagram torna-se mais acessível aos utilizadores com dificuldades de audição ou surdos, mas não só a eles, mas também a qualquer pessoa que deseje ver os vídeos Instagram sem som.

No lançamento, as legendas automáticas estarão disponíveis em línguas selecionadas. No início, a qualidade das mesmas (a precisão) não será perfeita uma vez que a IA terá de aprender e melhorar com o tempo. No entanto, nos próximos meses, o Instagram irá expandir as legendas automáticas para mais línguas. A qualidade das legendas também deverá melhorar.

Isto pode ser mais um esforço para impulsionar o envolvimento do Instagram, pois permitir-lhe-á ver um vídeo mesmo que não queira que mais ninguém à sua volta o veja ou ouça (em vez de o guardar para mais tarde). É possível que queiram ficar mais tempo na aplicação devido a esta nova funcionalidade.

Esta novidade torna o Instagram mais acessível a um público mais vasto, o que é definitivamente um passo na direção certa. Aplaudimos Instagram por fazer esta mudança e encorajamos os nossos leitores a saberem mais sobre ela. No AndroidGeek, cobrimos todas as últimas notícias tecnológicas, por isso não deixe de nos visitar para mais novidades!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!