Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram com um AI para bloquear comentários ofensivos

A aplicação do  Instagram começou a  introduzir um filtro para aqueles comentários mais ofensivos, e tudo graças a um sistema ​​ de Inteligência Artificial (AI), que está muito na moda.

O mesmo começou em Setembro do ano passado, com uma abordagem muito simples: o Instagram só removia comentários que continham certas palavras e frases previamente identificadas como ofensivas, e posteriormente permitia igualmente aos utilizadores adicionar as suas próprias frases e palavras.

Instagram com um AI para bloquear comentários ofensivos 1

Mas parece que o sistema está a ficar mais inteligente, actualmente o sistema AI está a aprender a identificar comentários que "pareçam" ser do carácter ofensivo, dando ao sistema alguma capacidade de levar em consideração o contexto da resposta, potencialmente recebendo mais comentários negativos e reduzindo falsos positivos ao mesmo tempo.

Outra característica interessante é que se um  comentário for marcado como "prejudicial", será bloqueado para todos - excepto para a pessoa que o escreveu.

O Instagram está activar este filtro de comentários ofensivo por padrão, enquanto que o filtro anterior precisa ser habilitado manualmente pelo utilizador, no entanto temos a opção de o desligar dentro das configurações da aplicação.

Até agora a informação que temos é que dito  filtro só funciona para a língua inglesa, mas o Instagram diz que está a trabalhar para expandir para outras línguas.

O Instagram também  anunciou um sistema de filtragem de spam, mas o mesmo filtro de spam está funcionar já desde Outubro passado. Uma vez que ninguém notou nos últimos nove meses, provavelmente o filtro não está a bloquear muitos comentários como seria suposto.

Para quem ainda não usa  Instagram, pode fazer download do mesmo aqui:

Disponível no Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais