Android Geek
O maior site de Android em Português

Código do Instagram revela potenciais recursos de chamadas de voz e vídeo

Segundo o relatório do pessoal do TechCrunch, a análise do código do APK do Instagram revelou vários ficheiros que apontam para possíveis recursos de chamadas de voz e vídeo. Os ficheiros são rotulados como “chamada” e “chamada de vídeo” com ícones de telefone e câmara que estão presentes nos pacotes de aplicações (APKs) da mesma. Os APKs contêm todo o código dessa aplicação e podem mostrar arquivos para funções inéditas que já estão presentes na aplicação, mas ainda não foram lançadas.

Se os recursos funcionarem, isso faria do Instagram uma ameaça ainda maior para o Snapchat. O Snapchat também tem videoconferência, mas parece ser muito pouco usada, pois precisamos de tocar no perfil de um amigo e selecionar o botão de chamada no ecrã de chat específico. (O Messenger, por outro lado, tem um botão de chamada dedicado no ecrã de inicialização da aplicação). O redesign recente da Snapchat também foi tido como confuso, então, se Instagram ativar a opção de chamada direta, ele apenas adiciona outro motivo para os utilizadores continuem a usar a aplicação.

Código do Instagram revela potenciais recursos de chamadas de voz e vídeo 1
Ícones encontrados no APK do Instagram

O Instagram é conhecido por copiar muitas características do Snapchat, como vídeos e fotos efémeras, no entanto o Instagram Stories já possui mais utilizadores do que o Snapchat. O recurso de chamada do Snapchat permite usar lentes AR, que se sobrepõem ao rosto, com algumas gracinhas, como orelhas de cão ou coroas de flores. O Instagram já possui as suas próprias lentes para as selfies, por isso pode ser lógico esperar que as lentes sobrepostas nas chamadas de vídeo sejam também uma característica nas chamadas de vídeo do Instagram.

Ainda não há indicações se e quando as chamadas de voz e vídeo podem ser lançadas no Instagram.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link