Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram agora mostrará vídeos IGTV na sua TimeLine

Naturalmente, a empresa decidiu colocar os vídeos diretamente na nossa TimeLine. A partir de quinta-feira, os utilizadores verão os vídeos IGTV das pessoas que seguem aparecerem diretamente na sua TimeLine principal.

O Instagram percebeu que poucas pessoas se importam com o seu recurso da IGTV. Naturalmente, a empresa decidiu colocar os vídeos diretamente na nossa TimeLine.

A partir de quinta-feira, os utilizadores verão os vídeos IGTV das pessoas que seguem aparecerem diretamente na sua TimeLine principal. Estes aparecerão como posts regulares, mas terão uma tag para os diferenciar. O utilizador só verá vídeos das pessoas que segue e não de celebridades aleatórias como acontece atualmente na aplicação.

Instagram agora mostrará vídeos IGTV na sua TimeLine 1Um vislumbre do conteúdo de “qualidade de alto nível” que Podem esperar ver na IGTV

O IGTV foi um recurso de vídeo de formato longo que foi apresentado na aplicação no ano passado e que permitia que os utilizadores filmassem vídeos mais longos do que normalmente é possível. O recurso foi visto como uma possibilidade de concorrer com o YouTube. O Instagram conseguiu reunir uma mão cheia de celebridades da Internet e do mundo real para fazer alguns vídeos para o lançamento inicial. Desde então, essas são praticamente as únicas pessoas que usaram esse recurso.

IGTV é mau que dói

Inicialmente, o serviço residia na sua própria secção que podia ser acedida a partir de um botão laranja no canto superior direito da Tab Início. Claramente, ninguém estava a clicar nele, foi nessa altura que os vídeos começaram a aparecer como pequenas miniaturas no topo da secção Explorar da aplicação. Aparentemente, ninguém clicou neles também, então esses vídeos apareceram diretamente na secção Explorar, misturados com outros vídeos e reproduzidos automaticamente sempre que o utilizador passava por eles. Mesmo assim, parece que ninguém parou para os ver, e é por isso que o Instagram está finalmente a colocá-los diretamente na TimeLine. Possivelmente porque obrigar o utilizador a assistir à força é provavelmente ilegal (por agora).

Instagram agora mostrará vídeos IGTV na sua TimeLine 2

O IGTV foi iniciado como uma coisa separada dos principais vídeos numa aplicação porque eram muito mais longos. Agora o Instagram quer colocá-los diretamente na linha do tempo, o que nos leva a perguntar, por que os vídeos “normais” têm o limite de um minuto? Ou até mesmo as histórias, com um limite ainda mais restrito de 15 segundos?

Mais importante, por que continuar a investir neste recurso, considerando que o público não parece interessado nele? O problema não é que fosse difícil de encontrar; O problema é que ninguém quer usá-lo. As pessoas ainda recorrem ao YouTube para algo que dura mais do que alguns minutos e é uma plataforma bem melhor para esse tipo de conteúdo.

O Instagram parece achar que pode integrar qualquer tipo de recurso na sua aplicação neste momento e alavancar a sua considerável base de utilizadores para torná-lo bem-sucedido, mas claramente isso não é verdade. As pessoas não usarão o Instagram de repente para reservar táxis se eles adicionarem esse recurso amanhã. E ainda queremos usar o YouTube para todos os nossos vídeos.

Então, talvez, em vez de forçar as coisas, talvez devessem descartar a coisa totalmente e concentrarem-se em coisas que as pessoas realmente querem? Como uma TimeLine cronológica?

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link