Instagram adiciona ponto verde em fotos de perfil para mostrar quem está online

A equipa do Mark Zuckerberg achola que secalhar não andamos a usar o Instagram tanto quanto poderíamos. Para mudar isso, os engenheiros do Instagram adicionaram um novo recurso que vai tornar ainda mais difícil largar esta rede social.

A partir de agora, estará visível um ponto verde no canto inferior direito das fotos de perfil das pessoas que identifica os utilizadores que estão atualmente on-line e a usar a aplicação. O ponto será visto no Instagram Direct e na lista de amigos quando o utilizador partilhar uma publicação no feed.

Instagram adiciona ponto verde em fotos de perfil para mostrar quem está online 1

De acordo com o Instagram, o ponto permitirá que o utilizador saiba quando os seus amigos estão disponíveis para conversar. Assumimos que o objectivo é que o utilizador use o Instagram Direct em vez de sair para o Facebook Messenger ou WhatsApp para ter estass conversas. Até poderia ser considerado ironico que todos esses três serviços sejam do Facebook. Mas não é irónico, é na realidade óbvio que o Facebook é um tubarão com o monopólio e caso surja outro concorrente interessante  também o vai comprar. É o que temos.

Relacionado:  WhatsApp anuncia novos termos de privacidade e, desta vez são opcionais, com uma exceção

Voltando ao Instagram, o utilizador pode optar por ocultar o seu próprio status e desativar a capacidade de ver quando os amigos estão ativos.

Que acham das novidades

Fonte | Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!