Imortal Galaxy Nexus também já conta com o Android 7.1 Nougat

Se é dono de um "imortal" Galaxy Nexus e gostava de desfrutar de o doce sabor do Android 7.1 Nougat, temos boas noticias para si. Graças aos programadores do programa Unlegacy-Android já é possível te-lo. Este projeto, liderado pelos programadores MWisBest e Ziyan, pretende disponibilizar funcionalidades dos atuais sistemas Android para hardware que oficialmente deixou de ser suportado. Onde o Galaxy Nexus é o mais recente dispositivo da lista de dispositivos da equipa.

A nova ROM foi disponibilizada num post do forum XDA Developers e parece ser estável, apesar de alguns problemas com os dados móveis e algumas anomalias no GPS. Também pode ter alguns problemas quando tenta ligar a redes wifi a 5GHz, mas por outro lado, quase todas as características fundamentais aparentam estar funcionais.

O Galaxy Nexus foi lançado no final de 2011 e sua última atualização oficial foi para o Android 4.3 Jelly Bean . O aparelho tem sido mantido vivo ao longo dos anos muito por culpa dos programadores independentes, que lançam sucessivas ROM's para esse equipamento.

Relacionado:  Microsoft redesenha News para tornar-se o Microsoft Start no Android

Obviamente para instalar esta ROM com o Android 7.1 Nougat o dispositivo necessita de acesso ROOT, e um pouco de paciência, uma vez que com 5 anos de idade, não podemos esperar que o equipamento consiga correr esse firmware com a mesma fluidez dos equipamentos mais recentes.

Se por acaso tiver o Google Nexus e for experimentar a ROM, dê-nos a sua opinião de como ficou.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!