IMEI sugere OnePlus 10, ou um Nord em 2022

A entrada, primeiro vista por Mukul Sharma no Twitter (reportada por 91mobiles), não partilha muita informação para além da existência de um novo dispositivo inédito pela empresa OnePlus, apelidado de OnePlus NE2210.

Uma nova entrada na base de dados IMEI revelou que a OnePlus está a trabalhar num novo smartphone, que pode acabar por ser o OnePlus 10 ou uma adição à sua linha Nord.

A entrada, primeiro vista por Mukul Sharma no Twitter (reportada por 91mobiles), não partilha muita informação para além da existência de um novo dispositivo inédito da OnePlus, apelidado de OnePlus NE2210. O seu número de modelo está rotulado como 22 (possivelmente abreviado de 2022), o que pode significar que o que quer que o OnePlus tenha preparado só cegará no próximo ano.

IMEI sugere OnePlus 10, ou um Nord em 2022 1

O palpite de Mukul Sharma é que se trata provavelmente de um novo modelo Nord, em vez do OnePlus 10. O raciocínio por detrás disto é que as duas primeiras letras, "NE", não correspondem ao número do modelo que a empresa utilizou para o OnePlus 9 - que era L E 2 2 1 0.

A empresa tem trabalhado arduamente nestas duas séries emblemáticas, e é certo que já estão a preparar projectos dos seus futuros sucessores, resta esperar que fugas como esta comecem a surgir e nos forneçam pistas sobre o que está para vir.

O OnePlus 9T também é esperado ainda este ano, mantendo a tradição da OnePlus de lançar um modelo T.

O percurso da OnePlus até á fusão com a Oppo

A OnePlus foi criada a 16 de Dezembro de 2013, por Pete Lau (CEO) e Carl Pei. Um dos primeiros produtos lançados pela OnePlus foi o telefone OnePlus One, que foi comercializado no início de 2014. Para além dos smartphones, também produzem a sua própria linha de dispositivos smartwatch, comercializados como "Loop".

Relacionado:  OPPO aponta ao coração dos Portugueses com presença no Rock in Rio 2022

A Oppo é uma empresa chinesa de electrónica fundada em 2004 e tem a sua sede em Shenzhen. Esta empresa que vende smartphones e outros produtos electrónicos de consumo cresceu até se tornar um dos três maiores fabricantes de telemóveis a nível mundial.

O que Oppo faz de melhor é criar telefones de bandeira com hardware fantástico por uma etiqueta de preço acessível. São frequentemente referidos como "FalgShip Killers", e tem uma boa reputação na construção de aparelhos topo de gama.

A OnePlus e a Oppo anunciaram oficialmente o "casamento" As empresas fundir-se-ão após anos de colaboração, com OnePlus a tornar-se uma sub-marca da BBK da China. É importante notar, contudo, que ambas as empresas já são propriedade da BBK Electronics Multinational Corporation, pelo que esta fusão tem mais a ver com a reorganização de recursos para projectos

Peter Lau e Carl Pei, cofundadores da OnePlus, trabalharam juntos na Oppo. Lau regressou à empresa de tecnologia em Maio do ano passado para assumir o papel de Chefe de Produto. Sobre a fusão, o executivo comenta que ambas as empresas têm vindo a "integrar várias equipas para gerir operações e capitalizar recursos adicionais" .

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!