Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones

Com as fugas de informação, que prometem uma experiência smartphone inesperadamente compacta mas poderosa, é certamente tempo de começarmos a contar os dias até à sua completa revelação e lançamento comercial. Vamos embarcar numa análise destas fugas de informação, à medida que exploramos como se alinham com rumores anteriores e especulamos sobre as surpreendentes surpresas que o Google tem reservado para o seu público sempre leal.

Preparem-se para novidades Google, entusiastas da tecnologia, enquanto mergulhamos profundamente no mundo da altamente esperada linha Pixel da Google para 2023. Apresentando uma mistura de desempenho de topo e design elegante, os próximos dispositivos topo de gama da empresa – o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro – rebentaram no centro das atenções, tendo atraído uma atenção significativa apenas dois meses antes da sua esperada estreia na conferência de desenvolvimento I/O. Com as fugas de informação, que prometem uma experiência smartphone inesperadamente compacta mas poderosa, é certamente tempo de começarmos a contar os dias até à sua completa revelação e lançamento comercial.

Vamos embarcar numa análise destas fugas de informação, à medida que exploramos como se alinham com rumores anteriores e especulamos sobre as surpreendentes surpresas que o Google tem reservado para o seu público sempre leal. Conheça este par de smartphones de ponta – o Google Pixel 8 e o Pixel 8 Pro.

“O velho ditado parece aplicar-se aos próximos produtos Pixel do Google, que estão a vazar como loucos de repente, após um período surpreendentemente longo de silêncio radiofónico na frente dos rumores – especialmente no que diz respeito aos próximos aparelhos de alta gama ‘mainstream’ do gigante da pesquisa”.

Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones 1

Tanto o Pixel 8 como o Pixel 8 Pro estão na ribalta cerca de dois meses antes da sua esperada primeira exibição oficial na conferência de desenvolvimento I/O e seis ou sete meses antes de um anúncio completo e de uma estreia comercial.

O registo de Steve Hemmerstoffer @OnLeaks faz os seguintes renders, vazados em colaboração com o MySmartPrice, praticamente impossíveis de contestar.

Já visto, mas novo

Depois do Pixel 7 de 6,3 polegadas do ano passado, com o desenho vencedor do Pixel 6 de 6,3 polegadas de 2021, o Pixel 8 de 2023 tem a garantia essencial de fazer mais ou menos a mesma coisa ao seu predecessor.

O que estamos a ver hoje é um dispositivo refinado de 5,8 polegadas com cantos arredondados, luneta de ecrã fino, e a mesma construção de primeira qualidade que combina uma moldura metálica com um vidro brilhante de volta para acompanhar as últimas tendências em designs de topo Android.

Embora a semelhança da família Pixel 8 com a Pixel 7 seja inegavelmente forte, as suas mudanças são também sem dúvida muito mais notáveis do que o que o Pixel 6 de 6,3 polegadas puro Google de 2022 trouxe para a mesa em comparação com o Pixel 6 que o precedeu.

Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones 2 Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones 3 Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones 4 Imagens do Pixel 8 mostram os planos da Google para a sua linha de smartphones 5

Este visor de 5,8 polegadas, se real, é susceptível de fazer um telefone excepcionalmente compacto de gama alta até 2023 normas, com as dimensões totais do produto inclinadas a 150,5 x 70,8 x 8,9 mm. Isso seria um sólido 5 mm mais curto, 2,4 mm mais estreito, e 0,2 mm mais grosso do que o Pixel 7; e, claro, quando se considera o módulo de câmara virado para trás, espera-se que a espessura do produto vá mais longe até 12 mm.

Vai gostar de saber:  YouTube negoceia com editoras discográficas para treino de música por IA

A inconfundível viseira da câmara esbofeteada nas costas do Pixel 8 parece incluir apenas dois sensores de imagem e um flash LED, tal como na parte de trás do Pixel 7. Naturalmente, isso não significa necessariamente que os conhecimentos e capacidades de fotografia se manterão os mesmos do ano passado, embora não tenhamos neste momento qualquer informação interna. O que é seguro supor é que os entusiastas da fotografia vão ter de pagar algum dinheiro extra pelo sensor telefoto do Pixel 8 Pro.

O que sabemos sobre as especificações do Pixel 8?

Naturalmente, um processador Google Tensor de terceira geração está praticamente gravado em pedra para executar a mostra de energia bruta dentro do Pixel 8 e Pixel 8 Pro, bem como, muito possivelmente, um modelo Pixel 8 Ultra de última geração e talvez mesmo o Pixel Fold (a menos que esse dispositivo de primeira geração se contente com um Tensor G2 para manter os custos de produção sob controlo).

Uma grande actualização de algum tipo para a câmara do Pixel 7 foi apontada como ponto chave de venda do Pixel 8 há alguns meses atrás, e se a história for real, o Google continuará a separar os seus dispositivos high-end em termos de memória, colocando apenas 8 GB de RAM no modelo base também este ano.

Resta saber se o Pixel 8 não-Pro Pixel irá saltar da tecnologia de taxa de actualização do seu antecessor de 90Hz para igualar o suporte de 120Hz do Pixel 7 Pro, como deveria. É pouco provável que a resolução do ecrã vá além do Full HD+ com a retracção do tamanho deste ano. Falando de retracção, esperamos definitivamente que a capacidade da bateria não sofra um grande impacto; esta teoria é suportada, pelo menos em parte, pelo já mencionado choque na espessura total do produto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!