Android Geek
O maior site de Android em Português

IBM X-Force revela número histórico de fugas de dados e de vulnerabilidades divulgados em 2016

A IBM Security anuncia os resultados do 2017 IBM X-Force Threat Intelligence Index, onde conclui que o número de dados comprometidos cresceu num valor histórico de 566% em 2016, de 600 milhões para mais de 4 mil milhões.

Esta fuga de dados inclui informação que tradicionalmente é alvo dos cibercriminosos, como cartões de crédito, palavras-passe e dados de saúde pessoais, mas o IBM X-Force também notou uma mudança nas estratégias dos ciberataques. Em 2016, um número significativo de falhas relacionadas com dados não estruturados, como arquivos de email, documentos empresariais, propriedade intelectual e código fonte, também foram comprometidos.

IBM X-Force revela número histórico de fugas de dados e de vulnerabilidades divulgados em 2016 1

O IBM X-Force Threat Intelligence Index é feito com base nas observações de mais de 8.000 clientes com segurança monitorizada em 100 países e de dados derivados de não-clientes, como sensores de spam e honeynets, em 2016. O IBM X-Force gere situações que ocorrem na rede em todo o mundo e segue mais de oito milhões de ataques de spam e phishing diariamente, enquanto analisa mais de 37 mil milhões de páginas web e de imagens.

"Os cibercriminosos continuaram a inovar em 2016, já que vemos técnicas como o ransomware moverem-se de um incómodo para uma epidemia", afirma Caleb Barlow, Vice President of Threat Intelligence da IBM Security. "Enquanto o volume de dados comprometidos no último ano atingiu máximos históricos, assistimos a uma mudança para os dados não estruturados como um momento fulcral. O valor dos dados estruturados começa a diminuir para os cibercriminosos, com a oferta a ultrapassar a procura. Os dados não estruturados são uma grande aposta para os hackers e prevemos que criem novas formas de monetização este ano."

 

Podem aceder ao relatório completo aqui : https://www-01.ibm.com/marketing/iwm/dre/signup?source=urx-13655&S_PKG=ov57325.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link