Hyundai vai apostar em pick ups elétricas com os modelos Ioniq T10 e T7

Hyundai está a planear lançar pick ups elétricas para competir com a F-150 Lightning da Ford. Os modelos Ioniq T10 e Ioniq T7 podem ser as primeiras propostas da marca sul-coreana no segmento.

Hyundai vai lançar pick ups elétricas para rivalizar com o Ford F-150 Lightning

A Hyundai já se estabeleceu no mercado dos veículos elétricos com o Ioniq 5, o Ioniq 6 e o Kaui. No entanto, a empresa coreana não se contenta apenas em lançar carros e SUVs, pretende também entrar no mercado de Pick Ups elétricas para concorrer com a Ford F-150 Lightning.

Hyundai vai apostar em pick ups elétricas com os modelos Ioniq T10 e T7 1

Tudo indica que a primeira pick up elétrica da Hyundai se chamará Ioniq T10. Este modelo será um concorrente direto do F-150 Lightning em termos de tamanho. Já o Ioniq T7 será um modelo mais pequeno que poderá substituir o Santa Cruz nos Estados Unidos. A imagem acima é uma interpretação do possível visual do Ioniq T10, criada por SRK Designs com base no atual design da Hyundai.

Informações sobre os novos modelos

A informação sobre os nomes Ioniq T10 e Ioniq T7 vêm da Austrália, onde a Hyundai recentemente registou as marcas comerciais para ambos os modelos. Os registos referem-se a estes nomes como sendo utilizados para automóveis, mas também para “pick ups e veículos pesados de mercadorias”.

Os nomes fazem também sentido se considerarmos que o “T” representa “Truck” (Pick Up) – afinal, o que mais poderia significar? Apesar desta lógica, é importante salientar que grande parte desta informação é especulativa, portanto a Hyundai poderá optar por utilizar estes nomes para outros veículos.

Hyundai vai apostar em pick ups elétricas com os modelos Ioniq T10 e T7 2

Expectativas para o lançamento

Se tudo isto se confirmar, não espere que as primeiras pick ups elétricos da Hyundai cheguem às estradas antes de 2025 ou 2026, no mínimo. No entanto, se estiver interessado em pick ups elétricas coreanas, a Kia poderá ter algo para si mais cedo – nomeadamente uma pick up chamada Tasman, que deverá competir com a Ford Ranger e a Toyota Hilux. Este modelo deverá utilizar uma plataforma diferente do Ioniq T10 da Hyundai e chegar ao mercado no próximo ano.

Conclusão

A Hyundai está a apostar forte no mercado dos veículos elétricos e pretende expandir a sua oferta com a entrada no segmento das pick ups elétricas. Os modelos Ioniq T10 e Ioniq T7 prometem ser concorrentes de peso para a Ford F-150 Lightning e outros modelos populares. Com a constante evolução da tecnologia dos veículos elétricos, o futuro parece promissor para as pick ups elétricas da Hyundai.

Para ficar atualizado sobre todas as notícias relacionadas com tecnologia, recomendamos que siga o AndroidGeek. Esteja sempre informado sobre as últimas novidades e tendências do mundo dos veículos elétricos e muito mais.

Fonte: Drive

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!